Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CCXP Worlds 2021

Netflix na CCXP Worlds: painel tem “O Massacre da Serra Elétrica”, surpresa de “LCDP” e animações fofas

Tu-dum! Em dezembro, a Netflix resolveu brincar de Papai Noel com uma série de estreias que vão dos Estados Unidos à Espanha, rumo à Coreia do Sul. No primeiro dia de CCXP Worlds, maior evento de cultura pop do País, a plataforma revelou trailers, spoilers e datas de estreias, a começar pelo primeiro primeiro teaser de “O Massacre da Serra Elétrica”.

Com pouco mais de um minuto de duração, o longa ambientado em meados dos anos 1970 retoma um dos episódios de terror mais emblemáticos da história no próximo dia 18 de fevereiro.

O longa “Não Olhe Pra Cima”, que chega na véspera de Natal, foi outro destaque do painel.

Entre nomes como Meryl Streep, Cate Blanchet, Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet, Leonardo DiCaprio e Ariana Grande no elenco, a produção conta a história de dois cientistas que descobrem a existência de um cometa gigante prestes a colidir com a Terra, exterminando a humanidade. A tentativa de avisar sobre a iminência da tragédia é falha e acaba se tornando uma espécie de comédia – traço típico de produções do diretor Adam McKay.

“Acho que os atores gostam de fazer filmes sobre esse mundo maluco em que vivemos agora”, disse, em entrevista por videoconferência. “Certamente, os últimos três ou quatro filmes que fiz tentaram entender de alguma forma essa loucura que acontece no mundo. Trago tanto senso de humor, quanto drama, tragédia… Já me disseram que estão sempre procurando projetos como esse”.

Os improvisos, segundo o próprio cineasta, tornaram o caráter híbrido da obra um tanto singular. Apesar de elogiar colegas como Cate Blanchett, Leo DiCaprio e Timothée Chalamet, o grande destaque está nas mãos da veterana Meryl Streep.

“Ela é a mais engraçada de todos. Meu amigo me disse certa vez ‘Faça um favor a si mesmo, trabalhe com ela quando tiver a chance’ e agora entendo o que ele quis dizer. Ela é tão colaborativa, divertida, foi uma das minhas grandes experiências como diretor”.

Além da corrida espacial, o filme aborda temas pertinentes ao noticiário recente. Estão no roteiro a Covid-19, a guerra contra as fake news e o crescente discrédito da mídia – tópicos que foram incorporados com o passar do tempo no roteiro, a despeito dos planos originais.

“Honestamente, escrevi o roteiro antes da Covid, ignorando a crise climática”, disse. “Mas aí pensei que era loucura encararmos o maior desafio da humanidade e não falar disso. Está tudo sincronizado com a realidade, até com a desigualdade de renda, com a tragédia. Era hora de não se sentir tão triste, mas também poder rir disso. O mundo tem estado absolutamente de cabeça pra baixo”.

As animações cumpriram a cota de fofura. Na ocasião, a Netflix divulgou os títulos “Shaun, o carneiro, em Aventura de Natal” e “A Sabiá Sabiázinha”, esta última do mesmo criador do multipremiado “A Fuga das Galinhas”.

Em um vídeo exclusivo com bastidores, foi possível observar a riqueza de detalhes empregada na criação das personagens a partir de marionetes de feltro – material até então inédito e responsável por garantir o nível de simplicidade desejado.

Netflix en Español

No que diz respeito às produções de língua espanhola, a plataforma concentrou seus esforços na nova versão de “Rebelde”, que aterrissa em seus domínios em 5 de dezembro, e na despedida de “La Casa de Papel”. A série, considerada o maior sucesso no idioma de toda sua história, chega ao fim após cinco temporadas e promete um spin-off do personagem Berlim, batizado como “Ciao, Bella”. O projeto ainda não tem data de estreia definida.

Em vídeo pré-gravado, parte do elenco se divertiu entre cantorias de “Garota de Ipanema” e mensagens emocionadas ao público brasileiro, “pelo . Desde o princípio, um dos mais fiéis desde a estreia.

“Queremos agradecer aos fãs loucos do Brasil, do fundo do nosso coração, por terem sido parte desta viagem, estes anos não teriam sido os mesmos sem vocês, que foram fundamentais para tornar a série o nosso fenômeno global”, disse o ator Pedro Alonso.

Após o sucesso estrondoso de “Round 6”, a Netflix também deve investir na fixação do público por produções sul-coreanas. Do dramático ao bizarro, a primeira aposta é “O Mar da Tranquilidade”, produção com 8 episódios focada em ciência e ficção científica.

O enredo se centra em uma missão humana que, diante de um futuro distópico e apocalíptico, tem como destino uma base da lua onde há extração de água. Cada membro tem um objetivo próprio. No elenco, atores já conhecidos de séries como “Sense 8” e a própria “Round 6”. O lançamento acontece em 24 de dezembro.

O evento

Que tal também curtir o lado gamer do evento? O palco Tribo Game Arena by Fanta contará com horas de programação, contando com stream de jogatinas, entrevistas com influenciadores do mundo gamer, presença da tribo com Gaulês, Liminha, Nahzinha e muito mais! O acesso ao palco Tribo Game Arena by Fanta é gratuito e pode ser acessado em ccxp.com.br! Acompanhe também as novidades do palco pelas redes da Fanta: @fantabrasil.

voltando pra home