Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Músicas que a gente ama e bombaram no TikTok em 2021

música
(Foto: Divulgação / Gloria Groove por Rodolfo Magalhães)
(Foto: Divulgação / Gloria Groove por Rodolfo Magalhães)

A quantidade de artistas que tem emplacado hits após viralizar no TikTok tem crescido a cada dia. A plataforma se tornou a queridinha dos cantores pelo mundo, que, inclusive, já estão fazendo o lançamento de trechos de faixas inéditas diretamente no aplicativo, uma forma de popularizar mais rápido o seu single.

Mas nem sempre são as novidades que acabam se destacando no TikTok. Clássicos da música são redescobertos por uma nova geração e acabam se tornando verdadeiros fenômenos, caso do hit “Bills, Bills, Bills, Bills” do Destiny’s Child e “Careless Whisper” de George Michael.

O TikTok divulgou uma lista com as principais músicas da plataforma em 2021. E nós, do Papelpop, também separamos as faixas que mais amamos e que hitaram nas trends deste ano. Bora conferir?

Doja Cat – Woman e Kiss Me More

A queridinha do TikTok, Doja Cat seria capaz de montar um show apenas com os seus sucessos na plataforma. Isso porque suas músicas sempre bombam e se tornam alvo de trends inusitadas. Após o grande viral de “Say So”, este ano, foi a vez dos hits “Woman” e “Kiss Me More” ganharem o público. Os singles fazem parte do álbum Planet Her. lançado em junho deste ano.

@shanebruce__The way she body rolls 🙌🏼 [ dc: @tracy.oj ]♬ Woman – Doja Cat

@famous_ramseyYou can be my home girl though 😅 c: @rrafaelscastro #fyp #pridemonth♬ Kiss Me More (feat. SZA) – Doja Cat

Olivia Rodrigo – Good 4 U

Transformando em sucesso tudo que envolve seu nome, é claro que a música de Olivia Rodrigo seria um fenômeno no TikTok. “Good 4 U” é um dos virais da plataforma que recebeu trends diversos, se tornando trilha sonora para vídeos que vão desde tutorias de maquiagem a danças típicas do App.

@yodelinghaleyGood 4 u!♬ good 4 u – Olivia Rodrigo

@vanessalopesr🤡 ib: @gabidonato♬ good 4 u – Olivia Rodrigo

Justin Bieber e The Kid Laroi – Stay

Se você entrou na internet nos últimos meses, provavelmente já assistiu algum vídeo ao som de “Stay”, parceria de The Kid Laroi e Justin Bieber. A faixa é uma das favoritas para adicionar um pouco de dinâmica aos registros audiovisuais do TikTok. No entanto, uma dancinha bem simples é que fez com que o single se tornasse ainda mais popular.

@thenicklucianoWe’re gonna break the app with this one! @totouchanemu & sugar crash! Run it up! #nickluciano #stay♬ STAY – The Kid LAROI & Justin Bieber

@internationalspidermanvibes✨♬ STAY – The Kid LAROI & Justin Bieber

Melody – Assalto Perigoso

A versão piseiro da música “positions“, da cantora Ariana Grande, tem feito muito barulho no TikTok. Interpretada por Melody, a faixa se tornou um viral, com direito a muita coreografia. Mas como nem tudo é dança, às vezes o bom mesmo é usar a música só para dar pinta de bonita na internet.

@coisasdetrigemeasoficialA-massinha // Dc: @Bella Angel // @biribi_s @juju_salome @soueukakacdt♬ Assalto Perigoso – Melody

@anittaAquela se achando toda♬ Assalto Perigoso – Melody

Marina Sena – Por Supuesto

A ex-integrante do grupo Rosa Neon, quarteto formado ainda pelos amigos Marcelo Tofani, Mariana Cavanellas e Luís Gabriel Lopes, alcançou o status de nova popstar nacional após viralizar no TikTok com a música “Por Supuesto“.

O sucesso de Marina foi tanto que, além de garantir os prêmios de “Revelação do Ano” e “Experimente”, no Prêmio Multishow deste ano, a mineira ainda alcançou o 1º lugar no chart Viral Global do Spotify, e emplacou o single no Top 5 da plataforma.

@maisaa jogada de cabelo dele 🐮💁🏻♬ Por Supuesto – Marina Sena

Pedro Sampaio e Luísa Sonza

Pedro Sampaio tem vivido um excelente momento em sua carreira. Basicamente todos os seus singles se tornam virais, com coreografias que dominam a internet. Só neste ano, o DJ já emplacou challenges para as faixas “Atenção”, parceria com Luísa Sonza, “Galopa” e, sua aposta para o carnaval, “No chão novinha”.

@luisasonzaATENÇÃO! 🚨🍫 #desafioatencao #atencaochallenge♬ ATENÇÃO – Pedro Sampaio & Luisa Sonza

@ruivinhademarteAAAAAAAAAAAAAAA entrevistei o brabooooo😍 te amo @pedrosampaio #fy #galopa♬ GALOPA – PEDRO SAMPAIO

@luaraum dos dias mais especiais da minha vida!!vai ficar marcado pra sempre ♥️ @anitta // dc: MINHAAA 🥳♬ NO CHÃO NOVINHA – Anitta & PEDRO SAMPAIO

Chlöe – Have Mercy

Estrategista! Chlöe Bailey do duo Chloe X Halle, lançou seu primeiro projeto solo, a faixa “Have Mercy”. Focada no TikTok, a música teve alguns segundos do refrão lançados meses antes da versão completa do single, o que foi ideal para se transformar na sensação do app. Com challenge que coloca toda sua flexibilidade a prova, a música se tornou um hit inevitável.

@ramanaborbaDe quem é o vídeo anterior? 👀❤️. #foryou #paravoce #dance♬ Have Mercy – Chlöe

Måneskin – Beggin’

Um dos maiores hits do ano é a música “Beggin’”, cover lançado pela banda Måneskin que virou febre no TikTok. A gravação, lançada originalmente em 1967 por The Four Seasons e regravada em 2017 por Madcon, transformou o grupo em verdadeiro sucesso nas paradas do mundo inteiro, servindo de inspiração para trends na plataforma

@__claravieirainsanas🔥🔥🔥 @melbaiaa @bebellatavares #fy♬ Beggin’ – Måneskin

Gloria Groove – A Queda

Avisa que hitou! Com o clipe pop nacional mais assistido de 2021, Gloria Groove colocou “A Queda” entre as faixas favoritas do TikTok. São inúmeros vídeos e trends embalados pelo single, que à medida que o tempo passa, vão ganhando novos formatos. Inicialmente, a música servia de trilha sonora perfeita para os challenges de maquiagens, que muitas vez seguiam o estilo do clipe, que já soma quase 75 milhões de visualizações, apresentando pinturas bem assustadoras.

No entanto, não demorou muito para que a música ganhasse uma versão remix, em piseiro, ideal para as famosas dancinhas da plataforma.

@beca💀♬ A QUEDA – Gloria Groove

@luccasabreuuPós farofa kkkk isso era umas 7 hrs da manhã @claragnds @nilsonneto @beca♬ Agente vai armar um circo.. – Joseane

voltando pra home