Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Morri de medo! Os dez melhores filmes de terror de 2021 

cinema
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ano de 2021 foi marcado pelo retorno de grandes produções cinematográficas. Após um longo período estagnado pelos protocolos de segurança da Covid-19, os lançamentos voltaram a lotar as salas de cinema ao redor do mundo (com vacina e segurança!) e conseguiram um equilíbrio com as plataformas de streaming.

Cá entre nós? A gente quis mesmo se desligar da realidade e embarcar em universos de pura fantasia. Entre os diversos gêneros que fizeram sucesso neste ano, os apavorantes filmes de terror chamaram atenção pelas criações inéditas e até mesmo pela volta de alguns clássicos. Por esse motivo, listamos aqui os dez melhores filmes lançados em 2021. Vem de lista!

“Maligno”

Disponível na HBO Max

A trama retrata a protagonista Madison que passa a ter sonhos bizarros e aterrorizantes, vendo pessoas sendo brutalmente assassinadas. Durante a história, a personagem descobre que, na verdade, os sonhos são visões de crimes em tempo real, enquanto acontecem. Madison precisa enfrentar traumas do passado e lutar contra entidades para impedir tais acontecimentos.

“Um Lugar Silencioso, parte II”

Disponível no NOW TV

Com nomes como Emily Blunt e John Krasinski no elenco, a segunda parte do sucesso “A Quiet Place Part II” mostra os desafios aterrorizantes do mundo exterior enquanto a família Abbott, em silêncio, precisa lutar pela sobrevivência. Dessa vez, as criaturas atraídas pelo som não estão sozinhas.

“A Lenda do Candyman”

Disponível no Google Play

A lenda do Candyman se baseia na crença de que, ao pronunciar seu nome cinco vezes frente a um espelho, a criatura aparece para te matar. A história foi criada pelo autor Clive Barker em “The Forbidden” (1984) e, trinta anos após a primeira aparição, Candyman está de volta no filme escrito por Nia DaCosta, Jordan Peele e Win Rosenfeld.

Neste novo capítulo, um jovem artista se empenha em criar uma exposição sobre tal entidade, mas, conforme se envolve na trama, sua vida é coberta por mistérios e episódios sanguinários.

A trilogia “Rua do Medo”

Disponível na Netflix

“A Rua do Medo” é uma sequência dividida em três partes, todas lançadas em 2021. Inspirados nos livros escritos por R.L Stine, os filmes nos levam aos anos de 1994, 1978 e 1666, retratando uma maldição refletida em um pequeno vilarejo americano, considerado a Capital dos Homicídios.

“The Night House”

Disponível no Prime Video

Após o suicídio do marido, Beth (Rebecca Hall) tenta superar o acontecimento, mas é interrompida por acontecimentos sobrenaturais que passam a ser frequentes na antiga residência do casal. Quando inicia sua investigação, a protagonista descobre alguns segredos que o marido guardava.

“Saint Maud”

Disponível na Apple Tv

Com direção assinada por Rose Glass, o filme conta a história de Mauad, uma enfermeira muito religiosa que, após um longo tratamento, recebe alta psiquiátrica. Cuidando de Amanda, uma dançarina aposentada diagnosticada com um câncer terminal, Mauad cria uma obsessão em salvar a alma de sua paciente antes que ela seja condenada ao inferno.

“Bloody Hell” 

Disponível na Apple Tv

Estrelado por Ben O’Toole e Caroline Craig, “Bloody Hell” conta a história de um homem que, sob um passado intrigante e misterioso, foge do país tentando escapar da própria consciência, mas chega em um lugar muito pior. Para tentar sobreviver nessa trama de terror psicológico, o protagonista conta com a ajuda de sua consciência personificada.

“Halloween Kills: O Terror Continua”

Disponível no Google Play

Na sequência deste clássico de Halloween, o aterrorizante Michael Myers está de volta. Quando Laurie Strode pensa que finalmente venceu a batalha contra o maníaco, é surpreendida pelo seu retorno. Tentando mais uma vez por um fim no caso, ela e os demais sobreviventes decidem enfrentá-lo.

“Noite Passada em Soho”

Onde assistir? Em cartaz em salas presenciais.

No terror psicológico de Edgar Wright, uma jovem apaixonada por moda tem a capacidade de se teletransportar para a década de 1960 e conhece seu ídolo. Mas alguns problemas são criados na Londres do passado e algumas consequências sombrias aterrorizam Sandy (Anya Taylor-Joy). O filme chama muita atenção pela fotografia vintage, que gera uma grande sensação de nostalgia, além da precisão em que as cenas que intercalam o presente e o passado são apresentadas.

“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”

Disponível na HBO Max

No terceiro filme da franquia, a trama retrata Ed e Lorraine Warren, um casal que, após acontecimentos extraordinários, passam a investigar um assassino que diz ter sido possuído por um demônio.

***

voltando pra home