Menu Papel POP
(Rede Globo/Victor Pollak)

Minissérie sobre brasileira que salvou judeus na Segunda Guerra Mundial chega em 20 de dezembro na Globo

Minissérie sobre brasileira que ajudou a salvar judeus estreia em 20 de dezembro na TV Globo

Ambientada na Segunda Guerra Mundial, a minissérie “Passaporte Para Liberdade” conta a história de Aracy da Carvalho, brasileira que ajudou a salvar inúmeros judeus durante o período nazista. Protagonizada por Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, a megaprodução chega às telinhas no dia 20 de dezembro.

Com oito capítulos, que irão ao ar de segunda à quinta-feira, a história é envolta da vida de Aracy que, preferindo o anonimato, às vezes é lembrada apenas por ser esposa de João Guimarães Rosa, considerado o maior escritor brasileiro do século XX. 

Interpretada por Charlotte, a heroína foi funcionária do Consulado Brasileiro em Hamburgo e, inconformada com o regime nazista, superou diversas barreiras e ajudou inúmeras famílias judias a fugirem da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Sem qualquer proteção diplomática, conseguiu emitir vistos para a América, ajudando os sobreviventes a terem um recomeço no continente.

Confira o teaser:

Escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony, com direção de Seani Soares e produção de Samantha Santos, Mariana Pinheiro e Fabiana Moreno, “Passaporte Para Liberdade” é a primeira produção da Globo em parceria com a Sony Pictures Television.

Além de Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, o elenco ainda conta com nomes como Tarcísio Filho, Gabriela Petry, João Cortês, Bruce Gomlevsky e Jimmy London, além dos alemães Peter Ketnath e Stefan Weinert, o britânico Tomas Sinclair Spencer, o italiano Jacopo Garfagnoli, a polonesa Izabela Gwizdak, a israelense Sivan Mast e o americano Brian Townes.

Anota aí: Com oito episódios, “Passaporte Para Liberdade” chega às telinhas no dia 20 de dezembro.

Comentários

Topo