música

“Meu Coco”, de Caetano Veloso, está entre os melhores álbuns do ano pelo Washington Post

O fim de 2021 está batendo na porta e como todo fim de ano, as listas de melhores álbuns e músicas do ano começaram a ser divulgados pelos principais veículos. O tradicional jornal americano “The Washington Post”, listou os 10 melhores álbuns do ano e “Meu Coco”, de Caetano Veloso, se destaca na terceira posição.

“Este gentil colosso da música brasileira fez um álbum de quarentena vívido e vital que segue uma surpreendente gama de ritmos em todos os tipos de direções, mas os caminhos mais interessantes parecem estar conduzindo Veloso, de 79 anos, em direção aos mais jovens. ‘Meu Coco’ contém uma canção de ninar dedicada a um neto que já tinha aprendido a cantar para dormir e outra que, segundo entrevista do compositor, essencialmente pergunta a uma geração de recém-nascidos: “Qual será o seu papel na salvação do mundo?”, escreveu a publicação.

O veterano fica atrás de Playboi Carti, que ocupa o primeiro lugar com o disco “Whole Lotta Red” e Grouper, ocupando o segundo lugar com “Shade”. A lista ainda conta com nomes como Lana Del Rey e Kacey Musgraves.

Com 12 faixas, “Meu Coco”, álbum que marca a volta de Veloso após dez anos sem um trabalho inédito, conta com faixas como “Anjos Tronchos” e “Sem Samba Não Dá”. O último trabalho de um dos maiores nomes da música brasileira já está disponível em todas as plataformas digitais.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Don L estreia documentário sobre lado criativo do disco “CARO Vapor II”

Está no ar, em primeira mão aqui no Papelpop, o documentário que mostra o making…

11 horas atrás
  • cinema

“O Agente Secreto” bate 1 milhão de espectadores no Brasil e já é a maior bilheteria nacional de 2025

Segundo a Vitrine Filmes, “O Agente Secreto” superou o número de 1 milhão de espectadores…

18 horas atrás
  • series

“Pluribus” se torna a série mais assistida da história do Apple TV+

O Apple TV+ anunciou que Pluribus alcançou um marco histórico e se tornou a série…

2 dias atrás
  • famosos

Jade Picon recebe nota 0 por atuação em novelinha vertical da TV Globo

Ih, gente! 😬 A colunista Anna Luiza Santiago atribuiu nota 0 à atuação de Jade…

2 dias atrás
  • famosos

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam nascimento da primeira filha

Alerta fofura! 😍 Papais do ano, Camila Queiroz e Klebber Toledo encantaram os seguidores ao…

2 dias atrás
  • música

Câmara aprova Lei Marília Mendonça que reconhece a música sertaneja como manifestação cultural

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 11 de dezembro, um projeto de lei…

2 dias atrás