Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“Medida Provisória”, filme dirigido por Lázaro Ramos está em análise da Ancine para distribuição nos cinemas

“Medida Provisória” é o filme que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção de um longa-metragem. Sem data de estreia definida no Brasil, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgou um comunicado para imprensa em que atualiza o status da distribuição da trama. Este afirma que o filme está “em fase de análise do pedido de investimento para a sua distribuição em salas de cinema”, reiterando, ainda, que o projeto continuaria a seguir o trâmite normalmente no serviço.

Responsável pela divulgação da ficção, a companhia Trigo Press afirma que a inscrição para a comercialização de “Medida Proisória” foi feita pela produtora de maneira regular e dentro do prazo estabelecido. A Agência afirma que “o que impede o lançamento do filme é, na verdade, a demora da Ancine em concluir os trâmites necessários para a troca de distribuidora do filme. Embora a Análise de Alteração Técnica realizada pela Coordenação de Análise Técnica e Seleção em 20/08/2021 não tenha encontrado óbices para aprovação da nova distribuidora, até o momento, a Superintendência de Fomento não tomou as providências. Com isso, a data de lançamento do filme já precisou ser alterada duas vezes.”

Protagonizado por Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch, ator britânico de mãe brasileira, conhecido por papéis de sucesso em “Harry Potter” e “How To Get Away With Murder”, que interpretam uma médica, um jornalista e um advogado, respectivamente. A trama envolve as rebeliões contra ordens do governo e, isolados, passam a discutir problemas sociais.

Ainda sem previsão de distribuição aos cinemas do território nacional, “Medida Provisória” será exibido em duas sessões privadas no Festival do Rio 2022, que acontece em 15 e 16 de dezembro.

voltando pra home