Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“Medida Provisória”: distopia brasileira é apresentada no 1º teaser do longa dirigido por Lázaro Ramos

Um dos lançamentos mais aguardados do cinema nacional, “Medida Provisória” ganhou seu primeiro teaser oficial nesta segunda-feira (13). O vídeo foi publicado por Lázaro Ramos, diretor do longa-metragem, em suas redes sociais.

A trama se passa num Brasil do futuro em que uma inciativa de reparação pelo passado escravocrata provoca uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida provisória. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araujo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora de favor no mesmo apartamento. Separado por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar.

Além de cenas intensas que ilustram a premissa, a prévia ainda conta com um comentário da crítica especializada. Confira:

O filme participou da edição virtual do Festival SXSW e conquistou o prêmio de melhor roteiro no Indie Memphis Film Festival, que honra projetos independentes do mundo todo.

Conforme disse o ator e cineasta, o filme ainda não tem uma data de estreia, no entanto, o público do Festival do Rio poderá assistir ao projeto em 15 de dezembro, próxima quarta-feira.

voltando pra home