Menu Papel POP
Divulgação/Samuel de Saboia

Manu Gavassi presenteia fãs com edição instrumental orquestrada de “GRACINHA”

MAIS SOBRE:

Manu Gavassi preparou um presente de Natal para os seus fãs. Lançado nesta sexta-feira (24), o disco “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)” apresenta uma reformulação das faixas apresentadas em novembro pela artista.

A vontade de Manu em deixar esse registro para o público é mostrar como a música pode transcender se não for colocada em uma caixa limitadora. Como método de “desintoxicação de referências musicais”, no processo de GRACINHA Manu passou a escutar muitas playlists de música clássica e acabou descobrindo um amor por este gênero musical.

“Eu sempre consumi muita música pop o tempo inteiro então senti um grande reset na minha cabeça. Ela [música clássica] me deixava mais calma, criativa e às vezes me fazia chorar daquele jeito maravilhoso que só coisas que te emocionam fazem”, confessa a estrela.

Seu álbum visual de música pop “GRACINHA”, que teve produção da F/SIMAS, escritório que gerencia a carreira da artista e que também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual, teve as nove faixas reimaginadas em uma versão totalmente orquestrada pelo cantor, músico multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor Lucas Lima.

Manu conta que “precisava de uma trilha para as cenas do álbum visual que acontecem entre os clipes”. Lucas apresentou a ela todas as músicas tocadas por uma orquestra e, para a cantora, esse foi um dos momentos mais marcantes de todo o processo criativo do seu atual projeto de trabalho.

Amigo de Manu Gavassi há tempos, o artista plástico Samuel de Saboia assina a capa de “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)”. O pernambucano fez parte desse momento da vida de Manu (participando inclusive em uma das cenas de GRACINHA, o álbum visual pra Disney+) e foi o primeiro a escutar o álbum orquestrado. Eles que já pensavam em colaborar de alguma maneira faz tempo, encontraram a oportunidade perfeita: a capa desse álbum que marca pra sempre essa aventura musical e cinematográfica.

“Lembro de quando escutei e vi o álbum pela primeira vez, foi maravilhoso sentir a potência de todo o trabalho, as emoções, letras e a coesão, Manu tem esse dom de criar de diversas formas e fazer cada uma delas ao seu máximo, quando criei a capa lembrei do que senti nesse dia, da alegria e também sensação de sonho transformado em realidade que ela me passou enquanto me apresentava o projeto. A gente teve um papo rápido telepático e ali mesmo eu já estava criando essa arte, pensando nas facetas de Manu, nos sons de Lucas, vendo Amaro brilhando. Daí foi partir para o ateliê onde comecei pelos olhos que são de grande importância pra mim o restante foi se montando”, conta Samuel.

O disco original já ultrapassou no Spotify a marca de 10 milhões de reproduções. Ouça “GRACINHA (Trilha Sonora Orquestrada)” nas plataformas digitais.

Comentários

Topo