Menu Papel POP
(Reprodução)

Jean-Marc Vallée, diretor de “Clube de Compras Dallas” e “Big Little Lies”, morre aos 58 anos

MAIS SOBRE:

O cineasta Jean-Marc Vallée morreu na noite de domingo (26) aos 58 anos. O escritor, diretor, editor e produtor faleceu próximo de Quebec City, no Canadá, subitamente. As informações sobre a causa do óbito ainda não foram divulgadas.

Vencedor do Emmy por “Big Little Lies” e indicado ao Oscar por “Clube de Compras Dallas”, o cineasta começou a carreira fazendo videoclipes em 1985. Pouco tempo depois experimentou fazer curtas-metragens e teve “Lista Negra” como seu primeiro longa, em 1995.

Além do cinema, Vallée ainda teve importantes passagens na televisão. Dirigiu episódios de “The Secret Adventures of Jules Verne”, “Big Little Lies” e “Objetos Cortantes”.

Nathan Ross, parceiro de produção, disse: “Jean-Marc era sinônimo de criatividade, autenticidade e tentar as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não puderam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que o belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver ”.

“Jean-Marc Vallée foi um cineasta brilhante e ferozmente dedicado, um talento verdadeiramente fenomenal que infundiu cada cena com uma verdade profundamente visceral e emocional”, disse a HBO em um comunicado. “Ele também foi um homem extremamente atencioso, que investiu todo o seu ser ao lado de cada ator que dirigiu. Estamos chocados com a notícia de sua morte súbita e estendemos nossas sinceras condolências a seus filhos, Alex e Emile, sua família extensa e seu parceiro de produção de longa data, Nathan Ross. ”

Jean-Marc Vallée deixa dois filhos, Alex e Émile, e os irmãos Marie-Josée Vallée, Stéphane Tousignant e Gérald Vallée.

Comentários

Topo