Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Inédita no streaming, a “Refestança” de Rita Lee e Gilberto Gil é o que você precisa ouvir hoje

música
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Trocando figurinhas com [Gilberto] Gil, combinamos aventuras”, escreve Rita Lee em sua autobiografia, publicada em 2016. “Unir nossas ex-prisões, nossas duas bandas, nossos últimos trabalhos “Refavela” e “Arrombou a Festa”, e partir para a estrada acompanhados da big band Tuttivela & Refafrutti”.

Ela se refere ao espetáculo “Refestança”, gravado em 1977 e restrito até então a formatos analógicos como fita K7 e vinil. Com interpretações inéditas e um repertório que também contempla versões de “Odara” (Caetano Veloso), “É Proibido Fumar” (Roberto e Erasmo Carlos) e paráfrases a Carmen Miranda, o projeto chega finalmente às plataformas de streaming.

Com pouquíssima edição e captado graças “à tecnologia pobrinha da época”, o material suscita nostalgia e só não inclui uma versão gay de “Get Back”. O clássico dos Beatles chegou a ganhar releitura em português batizado como “De Leve”, mas acabou sendo cortado pela censura.

Independente disso, o que os jovens ouvidos recebem de presente nesta sexta (10) é um registro e tanto pra inspirar tempos mais rebeldes. Abaixo, a relação completa de faixas que entraram no registro final.

“Refestança”
“É Proibido Fumar”
“Odada”
“Domingo No Parque”
“Back In Bahia”
“Giló”
“Ovelha Negra”
“Eu Só Quero Um Xodó”
“De Leve”
“Arrombou a Festa”
“Refestança” (Reprise)

Ouça “Refestança” em seu tocador favorito.

voltando pra home