Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação / Ernna Cost)
(Divulgação / Ernna Cost)
música

 “I AM PABLLO”: cantora confirma participações especiais, álbum para 2022 e música com grupo de Kpop

Pabllo Vittar está prestes a dar um grande e importante passo na carreira. Na noite desta terça-feira (14), a queen irá lançar o “I AM PABLLO”, um registro audiovisual que comemora os cinco anos da trajetória. O projeto estará disponível a partir das 21h30 no canal do Youtube da artista, além da transmissão que irá ao ar no mesmo horário no canal TNT.

“I AM PABLLO” foi um projeto que eu me emocionei muito em fazer desde os ensaios, porque eu ficava lembrando. Lembro das coisas do passado, lembro eu fazendo o meu primeiro show. Lembrando de muita coisa boa, muita coisa ruim também, muitas coisas engraçadas… vai passando aquele filme na nossa cabeça”, disse a drag em uma coletiva para o lançamento.

E toda essa emoção não é à toa: desde o início do ano, Pabllo vem se preparando fisicamente com uma rotina intensa de exercícios para manter o fôlego e a conjuntura para cantar e dançar neste projeto. Nos dois meses de ensaio que precederam os três dias de gravações, a drag queen não faltou a um dia de ensaio com o ballet, que conta com mais de 20 profissionais, banda ao vivo e backing vocals. “Tá next level. Ouso dizer que, no Brasil, nenhum artista fez algo parecido e nem vai fazer tão cedo”, comentou.

 

Ainda, ela confessa que viu a oportunidade como um presente para os fãs, que irão se surpreender com as trocas de looks e os quatro palcos, que representam os quatro elementos (fogo, terra, água e ar) e que causaram uma certa identificação com a artista: “também sou um ser da natureza”. Ela conta que, em cada um destes cenários, vai existir uma imersão dentro de cada tema: no de água, por exemplo, Pabllo revela que irá cantar enquanto a água cai, se molhando, no palco terra, a cantora estará ambientada em um deserto, enquanto no de ar, ela promete muito cabelo ao vento.

Mesmo se inspirando em Lady Gaga com a turnê “ArtRave: The Artpop Ball”, Pabllo revelou que foi enquanto assistia a um show de um dos maiores girl group coreanos, que teve a ideia para o projeto. “Assisti ao “The Show” do BlackPink, já queria fazer um DVD, e aí me deu um estalo: gata, tenho que fazer um bafo que junte os meus quatro álbuns e que seja um mega show, com ballet, estrutura de palco e banda ao vivo”, contou.

E assim foi feito. O projeto, além da inspiração, as referências de KPop também estão presentes na edição, nos cortes, nas coreografias, transições e em diversos outros aspectos. Tudo isso, claro, pensado por Pabllo: “Tem meu dedo em cada lugarzinho. No palco, nos cenários, em tudo”. 

Sobre a escolha do setlist, ela confessa que uma de suas preferidas ficou fora: “Ponte Perra”, em meio a tantos sucessos, a faixa em espanhol não ganhou um espaço. No lugar dela, outras músicas voltadas para o mercado latino ganharam uma apresentação ao vivo, como “Tímida”, com Thalia

Algumas de suas músicas mais antigas, como “Flash Pose” e “Buzina”, ganharam novos arranjos e coreografias, além de diversos dance breaks que serão performados durante o projeto. Ela ainda comenta que a faixa que marcou o início de sua carreira, “Open Bar”, ganhou uma sonoridade totalmente diferente e que repaginou grande parte de seu repertório.

Além disso, algumas participações especiais estão confirmadas, como Ivete Sangalo, que, ao lado drag, vai cantar a parceria “Lovezinho”. Para a alegria de todos os fãs e órfãos de um clipe para a faixa “Trago Seu Amor De Volta”, colaboração com Dilsinho presente no disco “Não Para Não”, Pabllo avisa: “vai ter apresentação ao vivo”.

Revisitando toda a sua trajetória até aqui, marcada por visuais e montações memoráveis, ela não deixa de relembrar os melhores cabelos que já usou: o primeiro, é a lace que usou no EMA’s, quando apresentou “Flash Pose” em 2019. Ela revela que o cabelo “tinha um metro e meio de comprimento”. Em segundo e terceiro lugar, estão as mais recentes chuquinhas do videoclipe de “Modo Turbo”, parceria com Luísa Sonza e Anitta, e a de “Number One”, em que três perucas foram costuradas para chegar àquele resultado.

Este trabalho marca o auge da carreira de um dos maiores ícones LGBTQIA+ do Brasil, mas ela conta que esta ainda não é a única novidade que vem por aí. Além da turnê mundial que irá fazer no próximo ano, ela confirma uma colaboração com um famoso grupo de KPop, além de um novo álbum para 2022. “Minha vibe é essa: um álbum por ano. Ano que vem, “PV5”. Pode esperar”, finaliza.

“I AM PABLLO”, projeto que marca os cinco anos de carreira da artista, estará disponível a partir das 21h30 no canal do Youtube da Pabllo, e em uma transmissão na televisão pelo canal TNT. Além disso, o áudio da apresentação será disponibilizado em todas as plataformas digitais. Faça o pre-save clicando aqui.

voltando pra home