Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

“Harry Potter: De Volta a Hogwarts”: ausência de J.K Rowling não é motivada por falas transfóbicas

Harry Potter: De Volta a Hogwarts” está cada vez mais perto de acontecer, Com o lançamento marcado para o primeiro dia de 2022, diversos atores e pessoas importantes da trama estarão presentes, dando depoimentos sobre as vivências ao longo dos oito filmes. No entanto, a ausência de J.K Rowling, autora da saga, chamou a atenção.

Ao longo dos últimos anos, Rowling foi acusada de transfobia em uma série de tuítes que publicou na rede social. Esses acontecimentos, no entanto, não foram o motivo principal que marcaram sua ausência no especial. “As declarações de Rowling sobre as pessoas trans e a controvérsia sobre sua fala não desempenharam nenhum papel na decisão final da equipe”, revelou uma fonte ao EW.

De acordo com a publicação, a presença de Rowling irá acontecer por imagens de arquivo, feitas em 2019. A autora, supostamente, teria sido convidada a participar da atração, mas sua equipe julgou que a maneira mais “adequada” seria aparecer por meio de vídeos antigos.

Não esquece: “Harry Potter 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts”, especial que comemora os 20 anos da franquia, da HBO Max em parceria com a Warner Bros estreia em 1º de janeiro de 2022 no catálogo de streaming. Peguem suas varinhas que eles estão chegando!

Confira o trailer:

voltando pra home