Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Grammy retira indicação de Taylor Swift e Jack Antonoff por “Sour”, de Olivia Rodrigo

Taylor Swift e Jack Antonoff tiveram seus nomes retirados da indicação de “Sour”, de Olivia Rodrigo, na categoria Álbum do Ano pelo Grammy. Por conta de uma interpolação, nome dado quando parte de uma gravação é recriada em uma nova faixa, os artistas haviam sido creditados como compositores, inicialmente.

No entanto, a Academia de Gravação, responsável por todas as indicações da cerimônia, retirou a nomeação de Swift e Antonoff por compreender que não participaram do processo de criação das faixas, sendo creditados apenas pelo uso de melodias criadas pelos dois.

“Na semana passada, recebemos os créditos corretos da gravadora que reconhece Annie Clark, Jack Antonoff e Taylor Swift como compositores de uma interpolação na faixa, ‘deja vu’. Seguindo as diretrizes atuais do Grammy, como compositores de uma faixa interpolada, Clark, Antonoff e Swift não são indicados na categoria álbum do ano por ‘Sour’”, disse a Academia em um comunicado.

Swift e Antonoff continuam indicados na categoria de Álbum do Ano, mas pelo álbum “Evermore”, lançado em 2020. Vale lembrar que a cantora é a única mulher a ter recebido o maior prêmio da cerimônia por três vezes, pelos álbuns “Fearless” (2009), “1989” (2014) e “Folklore” (2020).

voltando pra home