Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CCXP Worlds 2021

Francis Ford Coppola relembra “O Poderoso Chefão” na CCXP Worlds: “Ninguém pensou que eu seria bem-sucedido”

Em fala durante a CCXP Worlds neste sábado (4), o cineasta e roteirista Francis Ford Coppola abriu margem para a nostalgia durante uma rápida participação no painel da Paramount. A ocasião celebrou entre outras coisas a franquia “O Poderoso Chefão“, que completa 50 anos em 2021 e ganha em breve lançamento em 4K após ser submetida a uma elogiada remasterização.

“Ninguém pensou que eu seria bem-sucedido, muito menos eu”, disse ao jornalista Marcelo Forlani, referindo-se aos riscos assumidos durante o início das filmagens. “Os produtores me convenceram que o filme era horrível, e eu tinha certeza que seria demitido”.

Hoje aos 82 anos de idade e consagrado como um dos nomes mais imponentes da sétima arte, Coppola comentou a longevidade do sucesso que lhe foi atribuído, fazendo uma comparação com a leitura de clássicos da literatura grega como “A Ilíada” e “A Odisséia”.

“Obras sobre temas humanos persistem por milhares de anos”, disse. “Uma criança de 14 anos poderia apreciar um drama humano como esse, mas apenas os que foram criados de uma forma que os encoraja a pensar”.

Melhores cenas do cinema em gifs - Nerdizmo

Coppola foi catártico ao dizer que o tempo não eliminou os desafios criativos enfrentados na década de 1960 e que, apesar de ter seguido correntes contrárias, gostaria de alterar algumas coisas no enredo e filmagens.

“Se fosse fazer um filme que fosse como eu realmente queria, hoje, seria mais difícil financiar, mas seria mais duradouro. (…) Sou conhecido por mudar os filmes que fiz ao longo do tempo, mas não toquei em ‘O Poderoso Chefão’ porque sinto que era o filme que eu queria fazer”.

Siga acompanhando

Que tal também curtir o lado gamer do evento? O palco Tribo Game Arena by Fanta contará com horas de programação, contando com stream de jogatinas, entrevistas com influenciadores do mundo gamer, presença da tribo com Gaulês, Liminha, Nahzinha e muito mais! O acesso ao palco Tribo Game Arena by Fanta é gratuito e pode ser acessado em ccxp.com.br! Acompanhe também as novidades do palco pelas redes da Fanta: @fantabrasil.

voltando pra home