Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Essa Saudade”: nova coletânea de Elis Regina resgata “Pequeno Exilado”, faixa rara

música
Foto: Divulgação
Elis Regina. Foto Paulo Kawall

Às vésperas do aniversário de 40 anos da morte de Elis Regina, a maior cantora do Brasil, a Warner Music lança no streaming a coletânea “Essa Saudade”. O projeto traz entre sucessos e versões alternativas a faixa “Pequeno Exilado”, gravada em dueto com Raul Ellwanger e fora de catálogo há 41 anos.

A letra, como o próprio título indica, resvala em temas sensíveis relacionados aos anos de chumbo. Se para os brasileiros que precisavam deixar o país em virtude das ameaças e pressões impostas pelos militares a tarefa de se adaptar já era penosa, imagine então para os pequenos que cresceram em meio às privações da ditadura.

Registrada em estúdio no início de 1980, a faixa reserva em si uma curiosidade: embora se trate de uma narrativa marcada por sentimentos como a melancolia, sua gravação ocorreu no mesmo dia em que outra célebre música do repertório de Elis foi eternizada: “Alô Alô, Marciano”.

A composição de Rita Lee e Roberto de Carvalho, que acompanha outros grandes sucessos como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Upa Neguinho” e “Velho Arvoredo” (sobra do disco “Essa Mulher” retrabalhada para o disco póstumo “Luz das Estrelas”, ainda inédito), agora ganha uma versão diferente, sutilmente mais lenta que a original.

Ouça já clicando na foto abaixo.

voltando pra home