Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Elza Soares e Renegado marcam show “Onda Negra” na Casa Natura Musical; ingressos já estão à venda

Elza Soares e Renegado já tem um encontro marcado com os fãs no início de 2022. Em conjunto dos primeiros shows de retorno anunciados, a Casa Natura Musical confirmou o espetáculo dos artistas para 03 de fevereiro, às 21h30.

Com repertório baseado nos clássicos de carreira e em lançamentos recentes dos dois artistas, o show nasceu do movimento #OndaNegra, contraponto iniciado por Renegado em resposta a campanha nas redes sociais que propunha um blecaute nos perfis do povo negro, em protesto pelo flagelo sofrido diante do racismo estrutural. Renegado propunha exatamente o inverso. A exaltação da figura dos negros e não o apagão proposto.

Elza logo aderiu ao movimento e após lançarem a parceria musical “Negão Negra”, single feat lançado em julho de 2020, que celebra a parceria e protesta incisivamente contra o racismo estrutural que assola o mundo, em especial o Brasil, foi natural o desejo de lançarem um show juntos para saírem em turnê pelo país, levando uma mensagem de amor, de esperança e principalmente de resistência. Nasce então um verdadeiro tsunami em forma de arte, o show Onda Negra.

O Show

Após o período de produção, no qual foi experimentado em Lives durante o ano pandêmico de 2020, o show amadureceu e teve sua estreia no palco do Teatro Municipal de São Paulo pela Virada Cultural em dezembro do mesmo ano.

Sob influência do Afrofuturismo, o espetáculo é cuidadoso em cada detalhe, desde o figurino dos dois artistas inspirado na cultura de Wakanda, um país fictício localizado na África subsaariana, lar do super-herói Pantera Negra, até a formação da banda com dois percussionistas com influências da capoeira, além da presença nos arranjos do batuque africano em consonância com elementos do samba e da música eletrônica e Hip Hop.

Tudo isso ampliado pela luz catártica do espetáculo, com as cores e tons também inspirada na fantástica e colorida cultura africana. Uma verdadeira explosão dos sentidos para celebrar a arte, a música e a cultura do povo negro.

O retorno dos shows presenciais na Casa Natura Musical também contemplam apresentações de Letrux, Luedji Luna, Rico Dalasam, Lia de Itamaracá, Vanguart, Ana Gabriela, João Bosco e Hamilton de Holanda, Fernando Anitelli e Cynthia Luz. Encontre mais detalhes no site oficial.

Informações:

Data: 03.02.2022

Horário: 21h30

Abertura da Casa: 20h

Casa Natura Musical

Rua Artur de Azevedo 2134 – Pinheiros, São Paulo

Ingressos de R$100,00 a R$220, saiba mais por aqui.

voltando pra home