Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
(Getty Images)
música

Dez momentos fabulosos de Doja Cat, coroada a princesa do pop de 2021

Se você esteve no TikTok em 2021, certamente se deparou com alguma música ou momento viral de Doja Cat. A rapper, que tem dominado as redes sociais, vem ganhando destaque desde 2020 com diversos hits que insistem em fazer morada no topo das principais paradas de música.

Por trás de Doja Cat, nome artístico que faz referência a sua paixão por gatos e sua espécie preferida de cannabis, está Amala Ratna Zandile Dlamini. A artista com raízes africanas lançou no Soundcloud seu primeiro single, “So High” em 2014. A faixa chamou atenção da RCA Records, que logo fez questão de incluir a artista em seu catálogo de artistas.

Com estes acontecimentos, seu nome ganhou maior notoriedade e a mesma emplacou o primeiro single na trilha sonora da série “Empire”, além de lançar um EP no mesmo ano. Já em 2018, a cantora explodiu ao criar um dos memes mais marcantes do ano: o videoclipe de “Mooo!”, feito para viralizar, teve um baixo orçamento e contava apenas com uma fantasia de vaca, animal que a compara na faixa, e um chroma key. 

Foram muitas as conquistas desde então, conquistas estas que a tornaram uma artista gigante e ainda por cima com reconhecimento da crítica. Entre tantos momentos marcantes nos últimos anos, listamos as 10 vezes que a nossa princesa do pop nos trouxe risadas, serviu diva moments e claro, emplacou hits.

Um medley é um medley

Durante o iHeartRadio Music Awards, em que a rapper levou o prêmio de Melhor Artista Pop Revelação, ela apresentou um medley de seus maiores hits, com uma nova roupagem e interpretações diferentes das convencionais.

Você sabe imitar Beyonce? E Lady Gaga? E Ariana Grande?

Além de todo o talento musical, a rapper também se arrisca nas imitações e tira boas risadas dos fãs. Em uma live feita em janeiro deste ano por meio de seu instagram, a cantora imitou a risada de Beyonce, o famoso “Yeah” de Ariana Grande e o timbre vocal de Lady Gaga.

Lookinhos, APRESENTAÇÃO e performances

Doja Cat foi a anfitriã do VMAs 2021 e além de apresentar a cerimônia, a cantora fez uma performance incrível de “Been Like This” e “You Right”, mas o que realmente chamou a atenção do público foram os looks excêntricos que ela usou. Muito elogiada pela crítica a Pitchfork destacou a apresentação que a rapper fez da cerimônia: “Produtores de premiações têm lutado com a decisão de contratar um apresentador ou não. Mas Doja Cat nos mostrou uma terceira via com seu jeito casual e charmoso”. 

E o Billboard Music Awards?

Em maio deste ano, durante o Billboard Music Awards, que reconhece os maiores artistas e músicas que obtiveram destaque durante o ano nas paradas da revista americana, Doja Cat e SZA fizeram uma apresentação alucinante da parceria “Kiss Me More”. 

Além dos vocais e coreografias, as artistas conquistaram ao público com o cenário exorbitante que, como na maioria dos trabalhos de Doja, estava cheio de referências intergalácticas. SZA se juntou no meio da apresentação, promovendo uma química incrível com a parceira sobre um dos maiores hits do ano.

Festivais e mais festivais (Brazil, she is coming)!

Com a retomada no setor de eventos, Doja Cat teve os primeiros shows da era “Planet Her” em alguns festivais que, além da setlist, tiveram a estética e elementos no palco que faziam referência ao universo do disco. Até o momento, a rapper se apresentou em festivais como ACL Music Festival, Made in America 202, BALMAIN Festival, Day N Vegas e também já foi confirmada como uma das atrações no Lollapalooza Brasil 2022! 

O que esperar dessa apresentação? Muito molejo e sensualidade hahahaha Abaixo, um trecho da artista sensualizando ao som de “Need to Know”.

Ela mesma, a rainha do TikTok!

Que a rapper é um ícone da plataforma não há dúvidas, os hits popularizados por lá só provam este fato. Mas o que não se fala muito são os conteúdos pra lá de engraçados que ela também produz, como vídeos zombando algumas trends, brincando com os fãs e, claro, rindo de si mesma.

 

@dojacat#stitch with @officialfinch_93♬ original sound – Doja Cat

@dojacat♬ original sound – Doja Cat

@dojacat:p HES GOING TO SACRIFICE HIMSALF♬ SANTANNY – Bktherula

Enfim, “Planet Her”!

Após o lançamento de “Kiss Me More”, parceria com SZA e “Need To Know”, singles com clipes bastante futuristas, Doja Cat seguiu essa estética e lançou o hinário “Planet Her”.

O álbum que conta com parcerias de The Weeknd, Ariana Grande, Young Thug e Jid, ganhou uma capa icônica assinada por David LaChapelle, renomado fotógrafo que apela para estéticas mega coloridas e com elementos que inserem moda, sexo e religião, na maioria de seus trabalhos. O fotógrafo, que já trabalhou com estrelas como Britney Spears, Dua Lipa, foi responsável por um dos mais icônicos editoriais de Madonna para a Rolling Stone, em 1998.


Com mais de 2 bilhões de streams em menos de três dias, a artista desbancou Cardi B e “Planet Her” foi o álbum de uma rapper feminina mais rápido a atingir o marco. Debutando em segundo lugar no Top 200 da Billboard e ficando na posição por três semanas.

Além dos já mencionados, o disco conta com diversos hits, como “You Right”, “Ain’t Shit” e “Woman”, todos debutando no top 100 da Billboard.

Indicações ao Grammy 

Todo esse sucesso não poderia ser esnobado pelo Grammy. Doja Cat foi indicada em 8 categorias da cerimônia que acontece em 31 de janeiro de 2022. São elas a tríade Álbum do Ano, Gravação do Ano e Canção do Ano, além de Melhor Álbum de Pop Vocal, Melhor Performance de Duo ou Grupo de Pop, Melhor Canção de Rap e Melhor Performance de Rap Melódico ou Cantado. 

A comemoração veio com uma série de tuítes em que a cantora se mostra surpreendida e diz “que porra é essa? 8?”, e “isso é louco, cara, uau” 

O Dojaverso

Que Doja Cat é um meme ambulante, todo mundo sabe! Mas o que tem chamado bastante atenção é o ‘Dojaverso’, o universo de pessoas que, segundo a internet, parecem com a rapper. Dessa vez, nem o Cascão de “A Turma da Mônica” se safou. Veja alguns rostos que entraram neste multiverso.

Alguém disse publi?

Em 2021, o clássico da cultura pop “Grease”, filme protagonizado por John Travolta e Olivia Newton John, completou 50 anos desde sua estreia. Em comemoração, a Pepsi convocou Doja Cat para estrelar um comercial que presta uma homenagem ao longa.

Agora, diz aqui: qual foi o seu momento preferido dessa retrospectiva? Queremos saber!

 

voltando pra home