Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CCXP Worlds 2021

CCXP Worlds: Globoplay investe em séries sobre universo sertanejo e novelas portuguesas

A Globoplay prepara uma série de surpresas para 2022. Durante o painel que realizou na CCXP Worlds no início da noite deste sábado (4), representantes da plataforma revelaram detalhes concretos a respeito de produções nacionais, grandes parcerias e estreias já consagradas que chegam do exterior.

O Estado de Goiás e a cultura sertaneja servem como ambiente para dois dos projetos. O primeiro é a série “Rensga Hits!”, nova produção original que se centra nas particularidades do universo da música, responsável pela rivalidade entre duas cantoras.

Alice Wegman é Raíssa, uma personagem feminina forte que parte rumo a Goiânia em busca de seu sonho. Também com Rafa Kalimann no elenco, a narrativa deve trazer músicas originais e releituras de clássicos do gênero em sua trilha sonora.

O outro lançamento em questão é “As Aventuras de José e Durval”, série inspirada na história da dupla Chitãozinho e Chororó. Com a premissa de contar as histórias por trás das músicas deste que é um dos duos mais famosos da música popular brasileira, a narrativa deve empregar um apelo sentimental ao trazer todos os seus sucessos no enredo. Com gravações ocorrendo neste momento, os irmãos Felipe e Rodrigo Simas darão vida aos protagonistas na fase adulta.

Conheça As Aventuras de Durval e José, série da Globo inspirada em Chitãozinho e Xororó

“São duas séries que vão trazer muita leveza, algo que o Brasil está precisando. O sertanejo é pop, é moderno e traz as outras regiões do Brasil para perto da gente”, disse  Ana Carolina Lins, head de conteúdo da Globoplay.

Com certeza a maior surpresa entre as novidades, “Rio Conection” apresenta uma coprodução entre a plataforma brasileira e a Sony Pictures. Gravada integralmente em inglês, com elenco internacional e brasileiro, a série conta a história de três mafiosos que se unem no Rio de Janeiro para uma nova era do crime. Os protagonistas, dois italianos e um egípcio com origem francesa, vivem o auge dos anos 1970 e encarnam um intenso processo de reconstituição de imagens e figurino.

A princípio, a série estreia na TV e no streaming. Novas cenas da próxima temporada de “Sob Pressão” também indicaram incerteza sobre o futuro de Carolina, personagem de Marjorie Estiano.

Imagem

Entre as produções adquiridas estão três destaques. Além de “Girls 5 Ever”, série sobre um grupo de cantoras que busca o estrelato, está a ficção “La Brea”, que narra os desdobramentos de um acontecimento sinistro no centro de Los Angeles. De forma repentina, uma cratera de aproximadamente dois quarteirões se abre no centro da cidade, engolindo prédios e pessoas. Os protagonistas decidem, então, investigar por sua conta e risco para onde foram as vítimas.

Criada em 1968, a tirinha “Fabulous Furry Freak Brothers” inspirou “The Freak Brothers”, animação que acompanha as dores e glórias do trio hippie Fat Freddy, Phineas e Freewheelin Franklin. Como verdadeiras estrelas do underground, eles ganham uma versão atualizada que faz ironias a respeito do modo de vida adotado pelos cidadãos norte-americanos.

The Fabulous Furry Freak Brothers GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Da Europa chegam duas novidades indicadas ao Emmy Internacional. Com Silvia Pfeifer e Zezé Motta no elenco, a novela “Ouro Verde”, vencedora do prêmio em 2018, conta a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), dono do império que assume a identidade de um outro personagem dado como morto há 15 anos. É esta a forma com que ele encontra para fazer justiça pela morte da família.

Já “Na Corda Bamba” foca em um casal que vive amedrontado pela possibilidade de que pessoas próximas descubram que seus filhos são na verdade vítimas do tráfico infantil. Na esteira de estreias recentes como “Marimar” e “A Usurpadora”, novas novelas do México e da Turquia devem chegar ao catálogo em breve.

O evento

A CCXP Worlds tem neste ano 581 artistas participantes, espalhados em mesas virtuais. Com a premissa de garantir maior diversidade e pluralidade neste ano, o evento traz entre os participantes 42% de mulheres, outros 43% autodeclarados LGBTQIA+ e 25% negros de pessoas autodeclaradas pardas, vindas das cinco regiões do País.

Que tal também curtir o lado gamer do evento? O palco Tribo Game Arena by Fanta contará com horas de programação, contando com stream de jogatinas, entrevistas com influenciadores do mundo gamer, presença da tribo com Gaulês, Liminha, Nahzinha e muito mais! O acesso ao palco Tribo Game Arena by Fanta é gratuito e pode ser acessado em ccxp.com.br! Acompanhe também as novidades do palco pelas redes da Fanta: @fantabrasil.

voltando pra home