Eu Quero

Boogie Week celebra a cultura preta com debates, shows, painéis e mais; confira a programação

Com o intuito celebrar a potência cultural através de encontros entre o público e mentes pretas, a primeira edição da Boogie Week começa nesta quinta-feira, 2 de dezembro. Com quatro dias de programação, o evento proposto pela produtora Boogie Naipe vai mesclar painéis de debates sobre arte, moda, ativismo, gastronomia e economia com shows e duelos de MC’s em uma celebração da cultura preta.

Até domingo, o evento reúne nomes como Leci Brandão, Rico Dalasam, Mc Dricka, Nina Silva, Anelis Assumpção, entre outros, de forma online e gratuita, pelo canal de YouTube da Boogie Naipe. A programação intercala apresentações lideradas por Aretha Sadick, Magá Moura, Nataly Nery, Rap Falando e painéis com inserções artísticas, finalizando cada dia com um pocket show. Assim, contempla a pluralidade de temáticas recorrentes na comunidade preta.

“Eu comecei a pensar na Boogie Week em 2014, porque passei a frequentar muitos festivais e notei que eles não me contemplavam por completo, sempre ficava algo no ar, sentia falta de algum diálogo, uma chegada, um acolhimento”, explica Eliane Dias sobre os primeiros ensaios que motivaram a composição do evento, hoje, feito a muitas mãos. “A cultura preta é feita de carinho, acessibilidade, sorrisos, cores, cabelos, cheiros e tantas outras coisas. Eu queria uma festa, aquela que a gente faz na nossa casa”, completa.

Com transmissão das 17h55 às 21h10, via YouTube direto do Studio Curva, a Boogie Week faz a sua estreia como um ato de resistência, para provar que a cultura preta está em tudo, na música, na culinária, na ancestralidade, nas finanças, na inovação – tudo isso faz parte desta tecnologia do povo preto.

Confira a programação completa:

2 de dezembro (quinta-feira)Acompanhe aqui

Com apresentação de Aretha Sadick se apresentam:
Anelis Assumpção

Performance de Kaê Guajajara

On! HUB & Samba rock cultural

Negres: o visual é ancestral, com Hanayrá Negreiro e Roger Ramos

Cia Crespos apresentando: Dois garotos que se afastaram demais do sol

NOSSO AJEUM: tabuleiros de partilha e resistência, com Sueide Kintê e Edson Leite

Encerramento com show Leci Brandão

3 de dezembro (sexta-feira)Acompanhe aqui

Com apresentação de Magá Moura se apresentam:

Lys Ventura

Batekoo

Ela é Tech, Ela é Pop, Ela é Digital com Sil Bahia e Dandara Pagu

Áfricamente: o que sei me cura com João Marques e Chavoso da USP

Stand Up Comedy com Jacy Lima

Encerramento com show de Rico Dalasam

4 de dezembro (sábado)Acompanhe aqui

Com apresentação de Nataly Nery se apresentam:

DJ Marky

Jonathan Ferr

Larissa Luz

MC Dricka

5 de dezembro (domingo)Acompanhe aqui

Com apresentação de RAP Falando se apresentam:

DJ SET com Erick Jay

Budah

Performance de Afrobapho

Show de Yunk Vino + Duquesa + Danzo

Duelo de MC’s Especial com Winnit (SP) + Bixarte (PB) + Kaemy (GO) + Alice Gorete (AL) + Black (BA) + Vinícius ZN (PE) + Douglas Din (MG) + Big Mike (SP), apresentação de Max Bo e do DJ Tayan com júri de Clara Lima e Mamuti.

Encerramento

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

4 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

7 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

9 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

12 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

13 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

14 horas atrás