Um dos grandes cineastas do nosso tempo, Guillermo del Toro não tem créditos apenas nos cinemas. Roteirista, produtor e, por um curto período, colaborador de jogos eletrônicos, especificamente de “Silent Hills”. Durante o The Game Awards 2021, o diretor falou sobre o game, que foi cancelado há alguns anos. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o vencedor do Oscar afirmou que não deve voltar a trabalhar na indústria de videogames (via Deadline).
“É apenas uma daquelas coisas na minha vida que não faz sentido”, disse del Toro sobre o cancelamento de “Silent Hills”. “Eu meio que só queria cutucar a Konami, porque não entendo. Isso foi tão perfeito, o que íamos fazer era tão cativante”, disse. “Não acho que vou desenvolver outro jogo porque eu sou terrível com eles”.
Ao lado de Hideo Koijma, o cineasta estava desenvolvendo um novo jogo da franquia de survival horror. Lançada em agosto de 2014, uma prévia jogável do título apresentava o título aos jogadores que finalizassem a demonstração. Alguns meses depois, o projeto foi engavetado.
Assista ao teaser do game:
Pode não estar mais na inúdstria dos games, mas a atuação de del Toro no cinema continua intensa. “O Beco do Pesadelo”, próximo filme de Guillermo, estreia nos cinemas brasileiros em 27 de janeiro de 2022.
Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
Leave a Comment