Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução)
(Reprodução)
livros

Anne Rice, autora de “Entrevista com o Vampiro”, morre aos 80 anos

Anne Rice, escritora norte-americana mais conhecida por “Entrevista com o Vampiro”, morreu devido a complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). Ela tinha 80 anos.

A informação foi revelada pelo filho da autora, Christopher Rice. Ele informou que o sepultamento será no cemitério Metairie, em New Orleans, em uma cerimônia particular e que haverá um evento aberto ao público em celebração à vida da mãe em 2022.

No texto, Christopher ainda relembrou o legado e os últimos momentos de Anne. “Como minha mãe, ela me apoiou incondicionalmente e me ensinou a seguir os meus sonhos. Como escritora, ela me ensinou a desafiar limites”, escreveu ele.

Veja o comunicado:

Nascida em New Orleans, em 1941, Rice começou a escrever no início da década de 1970 e se tornou uma grande autora da chamada “ficção gótica”. Seus livros venderam mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo, com “Entrevista com o Vampiro” se consagrando como sua principal obra.

O livro foi adaptado para os cinemas em 1994, sendo estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst. O filme, dirigido por Neil Jordan, levou duas indicações ao Oscar e duas vitórias no BAFTA.

voltando pra home