Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A apresentação está marcada para 13 de novembro (Divulgação)
(Divulgação)
música

“Viva Dulce”: Preta Gil fará live em prol das Obras Sociais Irmã Dulce

Dando continuidade às ações realizadas pelo ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em decorrência da Covid-19, Preta Gil realiza em 13 de novembro, às 19h, a live “Viva Dulce”.

O objetivo da apresentação é arrecadar recursos para a construção da nova unidade oftalmológica das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), localizada em Salvador (BA). O espaço é batizado de Hospital de Olhos Santa Dulce dos Pobres.

A transmissão é no YouTube de Preta. “A ideia da live veio por conta do aniversário do Paulo, que sempre foi um cara que pensou em auxiliar o próximo. É uma homenagem ao ser excepcional que ele era, e mais um passo para a construção de um mundo melhor e com mais acessibilidade”, diz ela em nota.

O centro oftalmológico deve disponibilizar consultas, exames e cirurgias com aparelhos de ponta, além de assistência nas mais diversas subespecialidades, como catarata, retina, glaucoma, oftalmopediatria, neuroftalmologia, órbita, tumores oculares e reabilitação visual. Tudo gratuitamente à população.

O Hospital de Olhos das Obras Sociais Irmã Dulce prevê um aumento de 50% no número de consultas e cirurgias oftalmológicas na OSID. Atualmente, a instituição responde por cerca de 1.500 consultas oftalmológicas e 250 cirurgias por mês.

As doações para ajudar na construção e aquisição dos equipamentos do centro podem ser feitas durante a live de Preta. Um QR Code deve ser exibido na tela para o público.

voltando pra home