Menu Papel POP
(Reprodução)

Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton e criador da Off-White, morre aos 41 anos

Morreu neste domingo (28) Virgil Abloh, diretor criativo da área masculina da Louis Vuitton e criador da Off-White, aos 41 anos. O artista faleceu após uma longa batalha contra um câncer.

A notícia foi divulgada no perfil oficial do profissional. “Estamos arrasados ​​em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devotado”, diz o texto.

“Por mais de dois anos, Virgil lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco. Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura.”

“Por tudo isso, sua ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado por sua dedicação ao seu ofício e à sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design. Ele costumava dizer: ‘Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos’, acreditando profundamente no poder da arte para inspirar as gerações futuras.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @virgilabloh

O perfil da Louis Vuitton também publicou um texto em homenagem a Virgil: “LVMH, Louis Vuitton e Off-White estão arrasados ​​ao anunciar o falecimento de Virgil Abloh, no domingo, 28 de novembro, de câncer, contra o qual ele vinha lutando em particular há vários anos.”

Bernard Arnault, CEO da grife, declarou: “Estamos todos chocados com esta notícia terrível. Virgil não era apenas um designer gênio e um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza e todos pensamos nos seus entes queridos com o falecimento do marido, pai, irmão, filho e amigo.”

Ao longo de sua trajetória, Abloh firmou uma intensa parceria com o Kanye West e também trabalhou com Jay-Z. Se formou em 2012 e no ano seguinte fundou sua própria marca, a Off-White. Em 2018, ele foi nomeado como chefe de design de roupas masculinas da Louis Vuitton.

Segundo o portal The Guardian, Virgil foi o primeiro designer negro da grife, considerado um dos designers negros mais importantes da moda contemporânea.

Comentários

Topo