Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Edição passada consagrou "The Last of Us Part II" como Jogo do Ano (Divulgação)
(Divulgação)
games

The Game Awards 2021: Geoff Keighley fala sobre anúncio de jogos, metaverso, nova geração e mais

Falta menos de um mês para a cerimônia do The Game Awards 2021, uma das principais premiações de jogos eletrônicos do mundo. Em entrevista divulgada na última quarta-feira (10), Geoff Keighley, criador do projeto, anunciou algumas novidades da edição para a Epic Games.

De acordo com o produtor, o evento apresentará entre 40 e 50 games que devem ser lançados nos próximos anos, incluindo títulos inéditos. “Especialmente este ano, haverá muito conteúdo para 2022 e 2023 que nos mostrará nossa maior programação de estreias mundiais e anúncios. O que realmente aprendemos no ano passado foi que, no final do dia, são realmente os jogos e os trailers que impulsionam o show.”

Assim como nos anos anteriores, a atração será dividida entre a divulgação dos prêmios, anúncios de jogos e outras atrações de cinema e da TV que orbitam esse universo. Essa informação, por exemplo, dá brecha para uma potencial exibição do primeiro teaser da série “The Last of Us”, da HBO. “Provavelmente no próximo ano, poderemos adicionar uma categoria de melhor adaptação ao The Game Awards”, brincou o produtor.

Geoff ainda falou sobre a atual geração de consoles. “Eu ainda sinto que apenas tocamos a superfície do que é possível no PS5 e no Xbox Series X, então acho que você verá algumas coisas no evento que são realmente impressionantes”, comentou ele. “Veremos imagens de jogos que lembrarão as pessoas que o melhor desta indústria ainda está por vir.”

O metaverso também foi pauta da entrevista. “Estamos realmente interessados ​​no estilo metaverso de como as pessoas assistem ao show”, disse ele. “Estamos começando a explorar a ideia de encontrar novas maneiras de distribuí-lo usando a tecnologia dos games. Essa é, na verdade, nossa próxima plataforma, certo? Somos um programa sobre videogames, então é claro, deveríamos exibi-lo dentro de videogames, se pudermos”.”

A última edição da honraria consagrou “The Last of Us Part II” nas categorias de Jogo do Ano, Melhor Design de Som, Melhor Performance e Melhor Narrativa. “Ghost of Tsushima” e “Hades” também se destacaram nas categorias de Melhor Direção de Arte e Melhor Jogo Independente, respectivamente.

O The Game Awards 2021 acontece em 9 de dezembro. A lista de indicados deve ser divulgada em breve.

voltando pra home