Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/João Wainer
Foto: Divulgação/João Wainer
música

Thaís Gulin canta desventuras românticas em “quar3ntine – a valentine in the quarantine”, novo single

A cantora e compositora Thais Gulin apresenta nesta semana o single “quar3ntine – a valentine in the quarantine”, sua primeira estreia desde o elogiado disco “ôÔÔôôÔôÔ”, lançado há uma década.

“Escrevi a música quando estava apaixonada, no começo da quarentena, e com tantas situações políticas acontecendo, o negacionismo do governo num momento em que a gente precisava de um líder, minha cabeça virou um turbilhão de ansiedade – o que é ótimo pra dar ideia – e a música saiu sem pensar, inteira, pronta”, diz, em comunicado.

“É como se a urgência do amor estivesse correndo em paralelo com o desespero dos acontecimentos políticos”.

A narrativa parte de um jogo de palavras que envolve os termos “valentine” e “quarantine” (“namorado(a)” e “quarentena”, respectivamente, em tradução literal para o português). Já o clipe foi gravado no apartamento em que morava até um mês antes da pandemia, o Edifício Ypiranga, em Copacabana.

“Morei três anos nesse apartamento do clipe e acabei fazendo dele um estúdio, estava lá para compor, tinha um piano com vista pra onde eu tô, ali na varanda do clipe. Depois, virou só estúdio por um tempo. Gravei o clipe com dois vizinhos meus que estavam isolados. Tive a sorte de ter como vizinho um diretor de fotografia que adoro, o Daniel Venosa. Ele fez também as vezes do câmera. O restante da equipe trabalhou remotamente”.

Ouça o material clicando no player abaixo.

A nova faixa abre caminho para um terceiro disco, a ser lançado no futuro próximo.

voltando pra home