Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Taylor Swift reivindica seus direitos e lança “Red (Taylor’s Version)” com nove faixas inéditas

Em mais um passo para conquistar os direitos sobre a sua própria arte, Taylor Swift lançou nas primeiras horas desta sexta-feira (12) a regravação de “Red”, seu quarto álbum de estúdio e queridinho dos fãs. Entre as trinta faixas presentes, nove são inéditas, incluindo a versão estendida de All Too Well.

O álbum “Red (Taylor’s Version)” — nomenclatura usada para definir a posse de Swift sobre as regravações — conta com diversos hits que serviram como  divisores de águas em sua carreira e a introduziu na sonoridade pop, como “I Knew You Were Trouble” e “We Are Never Ever Getting Back Together”.

A nova versão conta com trinta músicas, entre os clássicos já conhecidos, nove são inéditas. As “From The Vault” são músicas inicialmente compostas e gravadas para o lançamento original de cada álbum, mas que, por algum motivo, não entraram na setlist oficial. Swift retoma este trabalho e acrescenta as faixas previamente esnobadas na nova versão.

Entre elas, uma versão estendida de “All Too Well”, balada queridinha dos fãs. Originalmente, a faixa foi lançada com pouco mais de cinco minutos, mas desde anos atrás, quando Taylor comentou que a canção passou por cortes e teria 10 minutos originalmente, o maior desejo dos fãs era ouvi-la por completo. Este dia não apenas chegou, como a música também irá ganhar um curta-metragem, dirigido pela própria cantora, que chegará hoje (12), às 21h. 

Confira o pôster:

A divulgação para o relançamento está a todo vapor. Nesta madrugada, durante a estreia, a cantora esteve em dois dos maiores programas televisivos simultâneamente. “Late Night With Seth Meyers” e “The Tonight Show with Jimmy Fallon”.

No primeiro, Taylor explicou que o motivo de suas regravações é para reconquistar os direitos de suas músicas, detidas pelo empresário Scooter Braun, com que teve desavenças com a cantora no passado. “Aconteceu uma situação anos atrás em que eu deixei claro que gostaria de comprar os direitos das minhas músicas. Essa oportunidade não foi dada para mim, mas para outra pessoa. Se eu fui a pessoa que fez essas músicas antes, então posso fazer de novo”, explicou.

Confira um trecho:

 

Este é o segundo relançamento de Swift, que em abril lançou “Fearless (Taylor’s Version)”. O primeiro disco de Taylor a ser premiado por Álbum do Ano no Grammy contém os primeiros hits: “Love Story” e “You Belong With Me”.

Você pode já ouvir “Red (Taylor’s Version)” em todas as plataformas digitais.

voltando pra home