Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/Gshow
(Reprodução/Gshow)
series

Rede Globo anuncia demissão de Camila Queiroz do elenco de “Verdades Secretas 2”

Em nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (17), a Rede Globo anunciou a demissão da atriz Camila Queiroz do elenco de “Verdades Secretas 2“. O comunicado, que quebra o protocolo e expõe negociações de bastidores, diz sem rodeios que a decisão foi tomada pela própria emissora após Queiroz tentar interferir no final da personagem Angel, protagonista da trama.

Gravada ao longo de 2021, “Verdades Secretas 2” já é uma das produções originais do canal com o maior número de audiência, somando mais de 20 milhões de horas assistidas.

“Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias”, prossegue o texto. “Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis”.

A colunista Carla Bittencourt, do jornal Metrópole, esclarece afirmando que o clima nos bastidores teria ficado tenso após a atriz descobrir que Angel morreria no final. As exigências às quais o documento se refere, por sua vez dizem respeito à sua permanência no elenco e a alterações no calendário de gravações, não respeitado em virtude de um atestado médico. A postura teria desagradado tanto o autor, Walcyr Carrasco, quanto a Globo, que optaram pela rescisão.

Agora a emissora confirma que seguirá com as gravações conforme o previsto, sem a participação da atriz. “A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”, encerra.

Até o momento, Camila Queiroz não se pronunciou a respeito do ocorrido. Os capítulos de “Verdades Secretas 2” têm sido disponibilizados a cada 15 dias. A derradeira leva deve chegar ao Globoplay em 15 de dezembro.

 

voltando pra home