Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A faixa é a primeira do coletivo em dois anos (Gustavo Dantas / Divulgação)
(Gustavo Dantas / Divulgação)
música

Quebrada Queer retorna com a inédita “ABC do QQ”; assista ao clipe

Quebrada Queer está de volta. Depois de dois anos sem lançamentos, o primeiro coletivo LGBTQIA+ de rap nacional faz seu comeback nesta quinta-feira (25) com “ABC do QQ”.

Apuke, Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez criam um mix de estilos como funk carioca, trap e hip-hop no single. Eles alinham a batida envolvente com um discurso sobre as vivências e experiências do grupo nos últimos anos.

No videoclipe, o Quebrada Queer traz a nostalgia aliada à crítica, apresentando a escola como cenário. “O ambiente escolar sempre foi um espaço pouco explorado quando levamos em consideração tudo o que uma pessoa LGBTQIAP+ passa durante esse período de formação”, conta o coletivo em nota.

Dirigido por Gabriela Rabaldo, o registro ainda traz referências a histórias de luta: Tia Ciata, símbolo da resistência negra pós-abolição e uma das principais incentivadoras do samba quando as rodas ainda eram proibidas; e Luana Barbosa, mulher, preta e lésbica assassinada após uma abordagem policial em 2016.

“Continuamos lutando para criar um ambiente seguro e menos tóxico para o que nos sucede. Isso não é só por nós, mas para toda uma comunidade que tem o direito de existir nesse cenário, de ocupar esses espaços”, reflete o Quebrada Queer.

Confira:

voltando pra home