Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

“Podem escrever o que quiserem, mas anos depois é um dos meus álbuns mais aclamados”, diz Lady Gaga sobre “Artpop”

Lembra das polêmicas envolvendo a estreia de “Artpop“, quinto álbum de estúdio lançado por Lady Gaga? Isso parece e é, de fato, coisa do passado. Em entrevista ao jornal The New York Times nesta semana para divulgar o longa “House of Gucci“, em que interpreta uma das protagonistas, a cantora e atriz, vencedora do Oscar, comentou as reações negativas que anteciparam a estreia do projeto.

O assunto surgiu a partir de uma reflexão feita pelo diretor Ridley Scott a respeito do desempenho negativo do primeiro filme de “Blade Runner”, em 1982.

Gaga, então, tomou a palavra. “Em tda a minha carreira tive altos e baixos”, disse. “Quando você estava falando sobre ‘Blade Runner’, eu estava pensando no meu álbum ‘ARTPOP’ e como eles [referindo-se à imprensa] fizeram críticas antes mesmo de ser lançado. Por causa da liberdade de expressão, as pessoas podem escrever o que quiserem, mesmo que seja mentira, mas anos depois, é um dos meus álbuns mais aclamados pela crítica”.

“Artpop” chegou às lojas em novembro de 2013 e marcou a fase mais transgressora de Lady Gaga tanto em termos sonoros, quanto estéticos.

O disco, que mais recentemente teve uma de suas faixas removida do streaming a pedido da artista em virtude das condenações de assédio sexual imputadas contra o cantor R. Kelly, seu parceiro criativo à ocasião, está disponível em todas as plataformas digitais.

Carregada de mensagens, a estreia marcou também o que seria considerado o “declínio” da artista, que retornaria triunfante tempos depois com projetos cinematográficos e gravações de jazz amplamente premiadas. Entre os sucessos desta era estão “Aura”, “Applause”, “G.U.Y” e “Venus”.

voltando pra home