Menu Papel POP
(Reprodução)

Péricles sobre “O amor é maior”, faixa para campanha da Disney: “Elevar a discussão para quebrar barreiras”

Em clima de final de ano, a Disney lançou a campanha “Da nossa família para sua” nesta terça-feira (16). A ação chega em conjunto do curta-metragem “Pai de coração“, que tem a música-tema interpretada por Péricles no Brasil.

O artista concedeu uma entrevista ao Papelpop sobre a magia que envolve a canção “O amor é maior” e a animação que apresenta uma configuração de família diferente da tradicional.

“Eu vejo que a Disney sempre falou de família, sempre procurou abordar o assunto. Como um todo, acredito que o momento dessa abordagem para outros formatos de família [mostra que] a Disney está antenada nas mudanças que estão acontecendo no mundo e caindo na vanguarda de buscar elevar o assunto”, relata o cantor.

Sobre o impacto da história, o músico acredita “que muita gente vai, a partir dessa iniciativa, levar a discussão para a mesa”. Ele acrescenta: “Vejo com bons olhos e fico muito feliz em poder participar desse momento que é histórico!”.

A trama acompanha Nicole e seus dois filhos, Max e Ella, no momento que seu novo parceiro, Mike, muda para sua casa. No centro da história tem um livro de contos muito especial, o objeto pertenceu ao pai biológico de Max e Ella. O livro aprofunda os laços familiares à medida que histórias mágicas emergem das páginas, estimulando a imaginação e as maravilhas que compartilham.

Assista:

Depois de assistir ao vídeo, que coloca o protagonismo em uma família multicultural e multiétnica, Péricles relembra que foi “difícil não se emocionar”.

“Como um artista do Brasil, já fiquei muito feliz em ser lembrado pela Disney para unir os nossos nomes. Ver a nossa maneira de apresentar uma força para que a música pudesse chegar e o curta fosse bem defendido. Esse foi um grande prêmio!”, conta. “E a gente quer que essa mensagem chegue para todo mundo, que atinja a todos e, da mesma forma, que eleve a discussão para que se quebrem barreiras, para que exista o pensamento de família seja ela qual for.”

Gregory Porter, vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal em 2016 e 2013, dá voz à versão original da música “Love Runs Deeper”. Para realizar a interpretação, Péricles ouviu as versões em inglês e espanhol a fim de entoar a faixa em uníssono com os demais países. “Procurei na última intervenção da música dar a emoção que ela pede. Assim, pude imprimir num vocal a minha marca”, explica o artista. “A música está muito bem definida e as pessoas vão perceber a minha maneira de cantar, a minha assinatura que ficou realmente emocionante. A gente que está no projeto se emociona, eu creio que as pessoas que ouvirem vão se emocionar também.”

A faixa traz versos como “respira, o tempo é um amigo” e “leve o tempo que for, esse é o meu lugar”. Devido ao desenrolar da pandemia, o país e o mundo ainda vivem uma época turbulenta. O músico acredita que essas mensagens chegarão como um acalento para muitas pessoas.

“A gente realmente está vivendo dias muito difíceis. Acho que a nossa compreensão ficou meio abalada ultimamente”, explica. “Mensagens como essa fazem reforçar o sentido de família. Eu creio que essa mensagem chegará, com certeza. A família é a base de tudo e as pessoas que vivem em família são mais felizes. Pode acontecer o que for, a família é cerne da situação, é aonde a gente se reconecta com o mundo, com o nosso ser interior e essa mensagem vai chegar!”

Confira o clipe musical de “O amor é maior”:

Ainda sobre o período festivo, Péricles reitera a importância em passar esse espírito de união familiar, seja em qualquer formato ou configuração, para as próximas gerações. “Esses sentimentos sempre afloram nessa época. Nunca vamos esquecer daquilo que aprendemos. Isso que a gente aprendeu passa para frente, para os nossos filhos e daí por diante”.

Como pode ser visto, “Pai de coração” ainda é recheado de referências aos universos Disney, Marvel, Star Wars e Pixar. É possível ver brincadeiras com sabres de luz, Mickey e Minnie juntos, a saudação de Wakanda vista em “Pantera Negra”, entre outros easter-eggs. O artista confessou ter assistido a todas as produções que envolvem a Marvel. “Logan” foi um dos filmes que mais o emocionou, já que apresenta uma densa história de seu personagem preferido da Casa das Ideias. Citou também “Toy Story”, que, inclusive, foi tema do aniversário dos sobrinhos-netos recentemente.

Mesmo na era do streaming, Péricles revelou ainda guardar alguns DVDs da Disney, que vão ser uma das heranças de seus filhos e netos. “Eu guardo como um grande tesouro tudo o que a gente aprende com esses universos. Eles somam muito porque todos eles falam de família”, conclui.

O curta “Pai de Coração” já está disponível no Youtube. A produção chega ao Disney+ em dezembro.

Comentários

Topo