música

Martinho da Vila, Léo Santana, Mahmundi e BK se reúnem em clipe que enaltece a cultura negra

Um encontro grandioso e inédito vem aí: Léo Santana, Mahmundi, BK e Martinho da Vila juntam estilos musicais diferentes para enaltecer uma mesma causa. Em “Celebrando as Origens”, videoclipe que será lançado nesta sexta-feira (19), os artistas se referem à cultura negra.

“Celebrando as origens de tudo / Hoje é dia de brindar / Nossa  história, meu futuro / No presente pra vivenciar / Sei que nada pode apagar / Nosso sonho no mundo / É batuque / É barulho / Povo preto / É orgulho / E fé”, diz a letra da mistura entre o pop, MPB, rap e samba.

Comemorando o mês da consciência negra, a faixa exalta a força, a beleza, a autenticidade e a resiliência do povo preto. O projeto faz parte da plataforma True Music by Ballantine´s e tem como objetivo promover o encontro de quatro artistas que, em meio a sua autenticidade e gêneros próprios, mantêm fortes as raízes. 

Além da música e do clipe, este projeto será retratado em um minidocumentário de quatro episódios, que dão espaço para os quatro artistas relatarem sobre suas  origens, referências e trajetória.

“Minha origem, obviamente, do lado negro, é africana. Os meus antepassados vieram e eu fui lá. Eles foram trazidos e eu fui voluntariamente. Cheguei à conclusão que é o lugar da essência do meu trabalho”, afirmou Martinho da Vila.

O videoclipe de “Celebrando as Origens”, dirigido por Matheus Senra, será lançado no YouTube hoje, às 18h, no canal de Youtube do BK’.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

11 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

16 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

20 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

21 horas atrás