Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Divisão será sediada em Los Angeles, Estados Unidos (Divulgação)
(Divulgação)
series

Kojima Productions, estúdio do game “Death Stranding”, abre divisão para cinema, TV e música

O Kojima Productions, estúdio responsável pelo elogiado game “Death Stranding“, abriu uma nova divisão focada em filmes, TV e música. Sediado em Los Angeles, o setor vai desenvolver produções cinematográficas, programas de TV e projetos musicais inspirados nas propriedades da empresa (via Collider).

O espaço será liderado por Riley Russell, profissional multimídia que trabalhou na Playstation por 27 anos. “A nova divisão terá a tarefa de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, música e cinema, bem como na indústria de jogos mais conhecida”, afirma o executivo.

O produtor acrescentou que o “objetivo da nova divisão é expandir o alcance e a conscientização das propriedades agora em desenvolvimento na Kojima Productions e torná-las ainda mais parte de nossa cultura popular”.

Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento de negócios da Kojima Productions, também falou sobre o intuito de contar histórias a partir de diferentes formatos.

“Encontrar novas maneiras de entreter, envolver e oferecer valor aos nossos fãs é essencial em um mundo de narrativas em constante mudança. Nossa nova divisão levará o estúdio a ainda mais áreas que apresentam nossas narrativas criativas além dos videogames e maneiras de nossos fãs se comunicarem e mergulharem nesses espaços.”

Fundada em 2005 por Hideo Kojima, mente por trás de inúmeros games da franquia “Metal Gear Solid”, a empresa teve seu primeiro jogo original lançado em 2019, “Death Stranding”. Vale lembrar que o game está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e Microsoft Windows. Será que veremos uma série ou filme baseado no título em breve?

voltando pra home