Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
series

“Inventing Anna”: Primeira série de Shonda Rhimes escrita para Netflix chega em fevereiro

Apesar de “Grey’s Anatomy”, “Scandal” e “How To Get Away With Murder” já terem passado pelo catálogo da Netflix, “Inventing Anna” é a primeira séria que Shonda Rhimes escreveu exclusivamente para a companhia.

A inspiração veio em 2018, após ler o artigo da jornalista Jessica Pressler publicado na “New York Magazine”, que retrata um feito jornalístico detalhado sobre empreendimentos fraudulentos de uma jovem russa que enganava os nova-iorquinos. 

Rhimes imediatamente quis se envolver na história, montar um roteiro e a transformar em uma minissérie. Assim, a história conta com nove episódios e tiveram suas gravações iniciadas em 2019 na cidade de Nova Iorque, mas por conta da pandemia, foram finalizadas apenas um ano depois.

Na trama, Anna Chlumsky interpreta Vivian, uma repórter investigativa baseada em Pressler. Julia Garner será Anna, a jovem russa que usava da obsessão que recebia para enganar os americanos. A história é contada pela perspectiva da jornalista, conforme ela relata os acontecimentos e conversa com as vítimas.

Além de Chlumsky e Garner, o elenco ainda conta com Katie Lowes, Anna Deavere Smith, Jeff Perry, Kate Burton, Arian Moayed (“Succession”), Alexis Floyd (“The Bold Type”), Anders Holm (“Workaholics”) e Laverne Cox (“Orange Is the New Black”).

A adaptação do artigo foi o primeiro grande passo de Shonda em seu massivo contrato com a Netflix, que começou em agosto de 2017. “Inventing Anna” chega em fevereiro de 2022 no catálogo da plataforma.

voltando pra home