Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Harry Potter e a Pedra Filosofal”: Chris Colombus deseja lançar corte de três horas que inclui Pirraça

cinema
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O clássico “Harry Potter e Pedra Filosofal”, filme que marcou o início da saga, completa 20 anos nesta terça-feira (16). Em comemoração, Chris Colombus, diretor dos dois primeiros longas da sequência, revelou o desejo em lançar o corte original do filme, que acumula três horas e conta com Pirraça, o poltergeist. 

Em uma entrevista ao The Wrap, o diretor revelou que a versão estendida foi exibida em algumas sessões para o teste. “Os pais disseram que o filme era muito longo, as crianças diziam que era muito curto. Eu achei que isso era bom, já que as crianças costumam ter um limite de atenção menor”, disse.

Na adaptação, Colombus diminuiu a duração do filme em pouco menos de trinta minutos. Com 2h32, a versão que conhecemos não tem nenhuma cena do poltergeist Pirraça, personagem cômico marcante dos livros. “Temos que pôr de volta o Pirraça, que foi inteiramente cortado”, afirma o diretor ao afirmar que adoraria ver sua versão lançada.

Ainda em comemoração aos 20 anos do início da saga, a Warner Bros. estará promovendo uma nova exibição de “Harry Potter e Pedra Filosofal” nos cinemas em 21 de novembro.

 

 

voltando pra home