Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

18ª temporada deve chegar ao Brasil em 2022 (Reprodução)
(Reprodução)
series

“Grey’s Anatomy”: Shonda Rhimes fala sobre legado e desfecho da série

Sem sombra de dúvidas, “Grey’s Anatomy“ é um dos grandes nomes da história contemporânea da televisão. Além das diversas indicações ao Emmy e a outras premiações, o programa também segue invicto por um extenso período de exibição. Shonda Rhimes, a criadora da atração, conversou com a Variety sobre o legado da narrativa, assim como a construção do seu desfecho.

“O número de mulheres que se tornaram médicas por causa desse programa é mágico para mim”, disse a produtora ao veículo. “O número de pessoas que vieram até mim e me disseram que aprenderam a fazer ressuscitação cardiopulmonar, ou descobriram que estavam tendo um ataque cardíaco por causa daquele programa, é mágico para mim.”

“Infelizmente, acho que o legado pode ser simplesmente que tornamos possível que mais pessoas negras tivessem empregos diante das câmeras na televisão”, comentou a executiva. “Parece arrogante dizer isso, mas para mim é triste ter que dizer isso. Mudamos os rostos que você vê na televisão. E não deveria ter demorado tanto para isso acontecer.”

Sobre o encerramento da série, que hoje está em sua 18ª temporada, ela brinca: “Eu sou a pessoa que decide quando o show acaba? Sim. E assumo total responsabilidade por isso quando ou se todo mundo ficar com raiva de mim.”

“Eu escrevi o final dessa série, quero dizer, umas boas oito vezes,” revelou Rhimes. “Eu estava tipo, ‘E isso será o fim!’ ou ‘Essa será a última coisa que será dita ou feita!’ E todas essas coisas já aconteceram. Então eu desisto disso, você sabe o que quero dizer?”

Atualmente, os episódios da 18ª temporada de “Grey’s Anatomy” estão em exibição nos Estados Unidos. No Brasil, os capítulos devem chegar ao Star+ em janeiro de 2022.

voltando pra home