Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Walda Marques
Foto: Divulgação/Walda Marques
música

Festival MANA 2021 celebra música e feminismo nas companhias de Luedji Luna, Aíla e Fafá de Belém

Começa nesta sexta-feira (26) mais uma edição do Festival MANA, que celebra e discute a música pulsante no coração da Amazônia, além do feminino que aponta para o futuro. Com curadoria da cantora Aíla, o projeto reúne mais de 50 mulheres de diferentes regiões para participar de shows, painéis de debate, oficinas, mostras audiovisuais e projeções mapeadas em centros urbanos.

“O MANA provoca muitos encontros inéditos, desde a sua primeira edição. A ideia é ocuparmos os espaços que nos foi tirado, e abrir lugar pro novo. O novo é ancestral também e é disso que queremos falar”, diz a curadora.

Agora com apoio do edital Natura Musical, o projeto nasceu em Belém há 4 anos com a ideia central de promover encontros. Nesta edição, a programação acontece no Teatro Sesi, na capital paraense, e marca entre outras coisas a volta de Dona Onete aos palcos após a chegada da pandemia. Junto a ela estará ainda Mestra Bigica.

Estão previstos ainda shows das cantoras Layse & As Sinceras, da banda Fruto Sensual e de Naieme, que vem acompanhada do grupo Tamboiara.

Duas experiências imersivas e cinematográficas também serão exibidas ao público presencial e virtualmente. São elas o batuque das carimbozeiras e mestras Sereia do Mar, figuras centrais da cultura paraense; e o show das cantoras Luedji Luna e Patrícia Bastos. Oficinas e painéis, por sua vez, se dedicam a debater as experiências e o estímulo à formação de mulheres na música, homenageando a cantora Fafá de Belém.

O Festival MANA 2021, vale lembrar, acontece entre 26 de novembro e 2 de dezembro, online e no Teatro Sesi. A programação completa pode ser consultada neste link.

 

voltando pra home