Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Guilherme Samora
Foto: Divulgação/Guilherme Samora
música

Exposição de Rita Lee no MIS concorre a prêmio de Melhores do Ano

A exposição “Rita Lee: Samsung Rock Exhibition“, que percorre a trajetória da maior artista pop brasileira e está em cartaz no MIS-SP, foi indicada na categoria Artes Visuais ao Prêmio Arcanjo de Cultura 2021. A honraria é uma das mais importantes da cultura nacional e entrega troféus no próximo dia 8 de dezembro em cerimônia presencial no Theatro Municipal de São Paulo.

Concorrendo na mesma categoria, também aparecem projetos de ampla repercussão como a mostra que reuniu trabalhos da fotógrafa Madalena Schwartz, “As Metamorfoses”. O projeto, que teve curadoria de Gonzalo Aguiar e Samuel Titan Jr., ficou em exibição no Instituto Moreira Salles e fez um resgate da diversidade na cena queer de São Paulo nos anos 1970 a partir da memória fotográfica.

Cabem menção ainda outros concorrentes como a Ocupação Paulo Freire, do Itaú Cultural, “OSGÊMEOS: Segredos”, da Pinacoteca de São Paulo, e “Terra em Transe”, do Museu Afro Brasil.

Ao todo serão eleitos 3 vencedores para cada uma das nomeações. A lista completa com os indicados às seis demais categorias, que envolvem dança, cinema, teatro, redes, música, streaming e TV, você confere no link.

O prêmio Arcanjo de Cultura é idealizado pelo jornalista, colunista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado.

A exposição de Rita Lee, que reúne convida o espectador, a partir de uma experiência audiovisual, a passear pela trajetória da mãe do rock brasileiro, foi prorrogada até o dia 20 de fevereiro de 2022. Há também em negociação planos para que as peças sejam expostas em outros países.

Informações sobre horários, bem como a venda de ingressos, podem ser consultadas na página oficial do Museu da Imagem e do Som.

 

voltando pra home