Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longa está em exibição nos cinemas brasileiros (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

“Eternos”: primeira heroína surda do MCU aumenta buscas por língua de sinais

Eternos” é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel a apresentar uma heroína surda. Interpretada por Lauren Ridloff, Makkari foi responsável por um aumento considerável nas pesquisas sobre língua de sinais, conforme aponta um estudo compartilhado pelo The Independent na última terça-feira (9).

De acordo com a pesquisa feita pela Preply, uma ferramenta digital de aprendizagem de línguas, as buscas por “aprender língua de sinais para iniciantes” cresceram em 250%. A expressividade da pesquisa também vem na sequência de longas-metragens como “No Ritmo do Coração” e “O Som do Silêncio”, que integram um elenco majoritariamente surdo. O estudo ainda informa que as buscas pelo nome da atriz aumentaram em 550% em todo o mundo desde 1º de novembro, com o termo “primeira heroína surda” dobrando a pesquisa em comparação ao mesmo mês de 2020.

À Variety, Lauren afirmou que se ver como a heroína velocista na tela “foi definitivamente uma mudança de vida”. “E espero que isso tenha o mesmo impacto em diferentes comunidades, pessoas que foram marginalizadas ou estão subrepresentadas nesta indústria”, comentou a artista.

Ela acrescenta: “A resposta da comunidade de surdos tem sido muito positiva. Eu sinto que muitas pessoas ficam emocionadas só de ver uma pessoa negra e surda no filme. Mas também o que estou vendo é que pessoas surdas e com dificuldades de audição estão realmente aproveitando esta oportunidade para pressionar por mais legendas [nos filmes], e estou muito feliz que isso esteja acontecendo. Acho que é uma conversa importante que precisamos continuar a ter. Só precisamos normalizar as legendas”.

Confira o novo grupo de super-heróis:

Criados pelos Celestiais, os Eternos tem a missão de proteger e guiar os habitantes do planeta Terra. Entretanto, a ação do grupo está ligada aos Deviantes, inimigos do passado. Após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato”, a ameaça está de volta. Assim, os heróis devem se unir para salvar a humanidade.

O elenco estelar do projeto inclui Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee. Todos estão sob direção de Chloé Zhao, vencedora do Oscar por “Nomadland“.

“Eternos” está em exibição nos cinemas de todo o país.

voltando pra home