Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
cinema

Diretor de “Invasão Zumbi” revela planos para um possível terceiro capítulo da franquia

Yeon Sang-ho, diretor da série recém-lançada “Profecia do Inferno“, tem considerado expandir o universo de “Invasão Zumbi“. Em entrevista à Variety, o cineasta falou sobre a possibilidade de conduzir um terceiro capítulo da franquia de mortos-vivos.

“Eu acredito que o gênero zumbi é muito tradicional, mas ao mesmo tempo, dependendo do que você acrescenta, pode ser completamente novo. Pessoalmente, tenho algumas ideias em termos de um maior desenvolvimento do que acontece depois de ‘Península'”, disse.

“Quanto a se vou criar isso em um filme, é algo que eu quero fazer. No entanto, como há muitas produções nas quais estou trabalhando atualmente, tenho que organizar as ideias e trabalhar no que tenho que trabalhar. Até agora, tenho sido um criador individual. Mas, atualmente, estou pensando que talvez precise criar um sistema para realmente dar vida a todas as minhas visões criativas.”

Lançado em 2016, “Invasão Zumbi” se passa após a Coreia do Sul decretar estado de emergência depois de um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada.

Em 2020, a sequência foi lançada. “Invasão Zumbi 2: Península” acontece quatro anos após o surto de zumbis. Jung-seok, um ex-soldado que conseguiu fugir do país tem a missão de retornar e surpreendentemente encontra alguns sobreviventes. O projeto oferece uma perspectiva diferente ao que foi visto na trama original.

Sang-ho citou a maneira como as histórias se conectam e em que lugar este possível terceiro capítulo estaria. “Eu diria que – em termos desse universo – todos eles se relacionarão. ‘Península’ foi um filme pós-apocalíptico focado nas perseguições de carros. A história que estou pensando depois disso seria mais perto de ‘Invasão Zumbi’ [primeiro longa], onde a história será contada em um espaço pequeno e restrito. Isso é algo que tenho em mente atualmente. Então, em termos de gênero, você poderia dizer que fica entre os dois filmes.”

Enquanto o primeiro longa está disponível na Netflix, assim como “Profecia do Inferno”, a sequência pode ser acessada no catálogo do Telecine Play.

voltando pra home