Menu Papel POP
Longas estreiam entre dezembro e janeiro (Reprodução)

Cate Blanchett fala sobre aspectos políticos de “Não Olhe para Cima“ e “O Beco do Pesadelo”

Cate Blanchett tem dois grandes lançamentos para o final do ano e começo de 2022: “Não Olhe para Cima“ e “O Beco do Pesadelo”. Entrevista à revista Porter divulgada hoje (29), a atriz abordou o aspecto político dos projetos.

Primeiramente, falou sobre o filme de del Toro, que aborda a “ascensão e queda de um mentiroso”, conforme explica o próprio diretor. Questionada sobre a relação do enredo como uma resposta à era Trump, ela responde: “Definitivamente, acho que isso era algo fervilhando em Guillermo”, diz. “[ O filme ] é uma verdadeira noite escura da alma. Você vê um homem quebrando as regras, se safando … e se recusando a mostrar simpatia ou compaixão.”

Confira uma prévia de “O Beco do Pesadelo”:

Quanto ao filme da Netflix, o cineasta Adam McKay disse que a trama foi inspirada por uma litania de “presidentes desastrosos”. Blanchett comenta: “Espero que seja uma dança de fantasmas de homens brancos”, diz ela. “Eles percebem que estão à beira da extinção e estão em pânico. Estamos testemunhando seus estertores de morte, e é por isso que é tão agressivo e destrutivo. ”

Ela continua: “É por isso que as pessoas têm que votar”, explica. “E exerçam seu poder. Estou soando como se estivesse em um palanque, no qual não estou interessada, mas é importante não desistir. Não estou perdendo as esperanças. Como digo aos meus filhos [sobre as alterações climáticas], se vamos sair, como escolhemos sair? É uma conversa terrível de se ter com seu filho de 13 anos, não é? Mas mesmo assim. Nós rimos ao redor da mesa de jantar. Isso é o que há de bom no filme de Adam. Você tem que rir. ”

Assista ao trailer:

Escrito e dirigido por McKay, de “Vice” e “A Grande Aposta”, a trama acompanha dois astrônomos de baixo escalão Que devem fazer um turnê gigante pela mídia global. A missão não é tão simples: alertar a humanidade sobre a aproximação de um cometa que destruirá o planeta Terra.

Para o futuro, Cate já conta com mais uma colaboração com o vencedor do Oscar por “A Forma da Água”. Ela fará a “voz de um macaco” na próxima adaptação de “Pinóquio”. “Isso foi hilário”, diz ela. “Eu ouvia muitos chimpanzés diferentes e depois tentava de tudo. Você volta a ter seis anos. Quer dizer, eu tenho uma filha de seis anos, então [eu trabalhei] um pouco com [ela] também. […] ela se cansou rapidamente dos meus ruídos. Esperançosamente, o público não vai.”

“Não Olhe Para Cima” chega na Netflix em 24 de dezembro. Já “O Beco do Pesadelo” estreia nos cinemas em 27 de janeiro de 2022.

Comentários

Topo