Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Longas estreiam entre dezembro e janeiro (Reprodução)
(Reprodução)
cinema

Cate Blanchett fala sobre aspectos políticos de “Não Olhe para Cima“ e “O Beco do Pesadelo”

Cate Blanchett tem dois grandes lançamentos para o final do ano e começo de 2022: “Não Olhe para Cima“ e “O Beco do Pesadelo”. Entrevista à revista Porter divulgada hoje (29), a atriz abordou o aspecto político dos projetos.

Primeiramente, falou sobre o filme de del Toro, que aborda a “ascensão e queda de um mentiroso”, conforme explica o próprio diretor. Questionada sobre a relação do enredo como uma resposta à era Trump, ela responde: “Definitivamente, acho que isso era algo fervilhando em Guillermo”, diz. “[ O filme ] é uma verdadeira noite escura da alma. Você vê um homem quebrando as regras, se safando … e se recusando a mostrar simpatia ou compaixão.”

Confira uma prévia de “O Beco do Pesadelo”:

Quanto ao filme da Netflix, o cineasta Adam McKay disse que a trama foi inspirada por uma litania de “presidentes desastrosos”. Blanchett comenta: “Espero que seja uma dança de fantasmas de homens brancos”, diz ela. “Eles percebem que estão à beira da extinção e estão em pânico. Estamos testemunhando seus estertores de morte, e é por isso que é tão agressivo e destrutivo. ”

Ela continua: “É por isso que as pessoas têm que votar”, explica. “E exerçam seu poder. Estou soando como se estivesse em um palanque, no qual não estou interessada, mas é importante não desistir. Não estou perdendo as esperanças. Como digo aos meus filhos [sobre as alterações climáticas], se vamos sair, como escolhemos sair? É uma conversa terrível de se ter com seu filho de 13 anos, não é? Mas mesmo assim. Nós rimos ao redor da mesa de jantar. Isso é o que há de bom no filme de Adam. Você tem que rir. ”

Assista ao trailer:

Escrito e dirigido por McKay, de “Vice” e “A Grande Aposta”, a trama acompanha dois astrônomos de baixo escalão Que devem fazer um turnê gigante pela mídia global. A missão não é tão simples: alertar a humanidade sobre a aproximação de um cometa que destruirá o planeta Terra.

Para o futuro, Cate já conta com mais uma colaboração com o vencedor do Oscar por “A Forma da Água”. Ela fará a “voz de um macaco” na próxima adaptação de “Pinóquio”. “Isso foi hilário”, diz ela. “Eu ouvia muitos chimpanzés diferentes e depois tentava de tudo. Você volta a ter seis anos. Quer dizer, eu tenho uma filha de seis anos, então [eu trabalhei] um pouco com [ela] também. […] ela se cansou rapidamente dos meus ruídos. Esperançosamente, o público não vai.”

“Não Olhe Para Cima” chega na Netflix em 24 de dezembro. Já “O Beco do Pesadelo” estreia nos cinemas em 27 de janeiro de 2022.

voltando pra home