Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cerimônia acontece em fevereiro (Reprodução)
(Reprodução)
música

BRIT Awards extingue divisão por gênero e anuncia quatro novas categorias para 2022

Notícias quentinhas do  BRIT Awards 2022! Nesta segunda-feira (22), a premiação britânica anunciou importantes mudanças para a sua próxima edição.

Prevista para o início de fevereiro, os organizadores do evento anunciaram que vão extinguir as categorias Feminino e Masculino, e lançarão novos prêmios para Artista do Ano e Artista Internacional do Ano.

A mudança foi feita a fim de celebrar “os artistas apenas por sua música e trabalho, ao invés de como eles escolhem para identificá-los ou como os outros podem vê-los, como parte do compromisso dos BRITs em desenvolver o programa para ser o mais inclusivo e relevante possível”, conforme afirma o comunicado do evento.

Além disso, quatro novas categorias foram criadas. São elas: (1) Alternative/Rock Act, (2) Hip-Hop / Grime / Rap Act, (3) Dance Act e (4) Pop / R’n’B Act. A honraria será apresentada por Mo Gilligan, Clara Amfo e Maya Jama. Confira o anúncio:

A janela de elegibilidade principal para as categoriase e todos os prêmios conforme decidido pela Academia de Votação BRITs, vai de 1 de janeiro a quinta-feira, 9 de dezembro de 2021. A Academia de Votação BRITs é composta por aproximadamente 1200 especialistas da indústria musical em mídia, artistas, gravadoras, editoras, promotores, varejistas e muito mais, e é atualizada anualmente para garantir que os eleitores sejam tão diversificados e representativos quanto possível.

Tom March, presidente do BRIT, afirmou o seguinte: “É importante que o BRITs continue a evoluir e tenham como objetivo ser o mais inclusivo possível. Parece completamente o momento certo para celebrar as conquistas dos artistas pela música que eles criam e pelo trabalho que fazem, independentemente do gênero. Estou muito animado para lançar quatro novos prêmios que criam ainda mais oportunidades para os artistas serem reconhecidos pela música brilhante que criam e produzem, e dão aos fãs de música a chance de se envolver e votar para apoiar seus artistas e ajudá-los a ganhe um BRIT. O programa de 2022 está se moldando muito bem, Mo vai ser um excelente apresentador e agradeço a ele, juntamente com Clara e Maya, por fazer parte dos BRITs deste ano.”

O BRIT Awards 2022 acontece em 8 de fevereiro.

voltando pra home