Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O filme deve estrear em novembro de 2022 (Marvel Studios / Divulgação)
(Marvel Studios / Divulgação)
cinema

“Black Panther: Wakanda Forever” oficialmente pausa filmagens

Black Panther: Wakanda Forever”, a aguardada sequência de “Pantera Negra” (2018), oficialmente pausou suas filmagens na manhã desta sexta-feira (19). O elenco e a equipe do novo filme receberam uma nota direta de Kevin Feige, Louis D’Esposito e Nate Moore, da Marvel Studios, reconhecendo a paralização.

O Deadline teve acesso ao material, que anunciou o retorno das gravações para janeiro de 2022. A pausa da produção garante um tempo para Letitia Wright, intérprete de Shuri, se recuperar dos ferimentos sofridos durante uma acrobacia no set, localizado em Boston (EUA), no final de agosto deste ano.

A atriz foi hospitalizada na época, mas o acidente não gerou muitas preocupações porque os ferimentos foram considerados leves e ela teria alta em breve. Agora, no entanto, a Marvel indicou que as lesões – uma fratura no ombro e uma concussão – foram mais graves do que se imaginava inicialmente.

A nota deixou claro que tornou-se difícil seguir as gravações sem Wright, uma vez que Shuri desempenha um papel importante em “Pantera Negra 2”. Por ora, apesar do hiato da produção, não houve mudanças no calendário de estreia: o longa-metragem continua programado para novembro de 2022 nos cinemas.

Leia a íntegra da nota traduzida:

“Ao passo em que nos aproximamos do fim do ano, gostaríamos de enviar uma nota de agradecimento e apreço pelo trabalho árduo de todo o nosso elenco e equipe, assim como uma atualização sobre tempo. Em primeiro lugar, este projeto é excepcional e algo que sabemos que o público está ansioso para ver. Não poderíamos estar mais animados para concluir este filme e compartilhá-lo com o mundo no próximo ano. Obrigado por tudo que vocês fizeram.

Infelizmente, não chegamos até aqui sem alguns contratempos. Executar uma produção desta escala no meio de uma pandemia não é uma tarefa fácil, e vocês se mantiveram diligentes e profissionais o tempo todo. Além disso, como todos sabem, Letitia sofreu um acidente assustador em nosso set durante uma acrobacia em agosto. Foi um lembrete da importância da segurança em todos os momentos do nosso trabalho, com o qual sabemos que vocês estão comprometidos. O que inicialmente pensamos serem ferimentos leves acabou sendo mais sério, com Letitia sofrendo uma fratura crítica no ombro e uma concussão com severos efeitos colaterais. Tem sido um processo doloroso e Letitia está em casa se recuperando com seus médicos e família.

Ajustamos nossa programação de produção para que ela tenha o tempo de que precisa para se recuperar, mas não há muito que possamos fazer sem Shuri! Também queremos agradecer a Letitia por tudo que ela está fazendo para voltar ao set – sabemos o quanto ela ama esse papel, como foi difícil para ela estar longe e como ela está trabalhando para se recuperar o mais rápido que puder com segurança. Estamos aguardando ansiosamente seu retorno e sabemos que todos voltaremos mais fortes juntos.

Fiquem atentos para obter mais informações sobre a data específica de retorno ao trabalho. A partir de agora, estamos programados para retomar as filmagens – com Letitia – em janeiro de 2022. Estamos todos focados em terminar o filme com excelência, honrando a memória de nosso querido irmão Chadwick [Boseman] no processo. Estamos entusiasmados em compartilhar ‘Black Panther: Wakanda Forever’ com o mundo, confiantes de que os desafios que superamos juntos como uma equipe tornarão o filme ainda mais impactante. Por favor, cuidem-se e aproveitem as férias.

– Kevin, Louis e Nate”

voltando pra home