Menu Papel POP
Foto: Getty Images

Barbados se torna oficialmente república e nomeia Rihanna como heroína nacional

Cantora, compositora, atriz, empresária e, agora, heroína nacional. Na manhã desta terça-feira (30), Rihanna recebeu o título de heroína nacional de Barbados. Em cerimônia realizada em Bridgetown, a nação caribenha cortou formalmente os laços políticos e cerimonias com o Reino Unido, removendo a Rainha Elizabeth II como chefe de estado. Na ocasião, a artista recebeu a honraria.

Mia Mottley, primeira-ministra, citou “Diamonds”, hit da cantora de 2012, durante o discurso de anúncio. “Que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá.”

Rihanna nasceu em Saint Michael e foi criada na capital Bridgetown antes de se mudar para os Estados Unidos para seguir carreira musical. Ela se tornou a segunda mulher e ser declarada como heroína nacional de Barbados, e a 11ª pessoa no total.

Anteriormente parte do Império Britânico, Barbados declarou independência em 1996, mas a Rainha Elizabeth II continuou a exercer o papel de chefe de estado.

Comentários

Topo