Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Apple Music Awards: Olivia Rodrigo, The Weeknd e H.E.R são os destaques da premiação

A temporada de premiações já começou e a Apple Music não poderia ficar de fora. Nesta terça-feira (30), a plataforma revelou os vencedores do “Apple Music Awards”, cerimônia que homenageia os grandes nomes da música no serviço, assim como os de maior influência na indústria da fonográfica.

Diferente das edições anteriores, este ano a premiação introduziu prêmios que celebram a música  regional, homenageando artistas de diversos países europeus, asiáticos e africanos, além das tradicionais categorias de Artista do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano, Artista Revelação e Compositor do Ano.

Com um majestoso ano em sua carreira, The Weeknd recebeu o mérito de Artista do Ano. “Eu estou muito grato por essa grandiosa honra e quero agradecer à Apple pelo seu apoio, não apenas ao meu trabalho, mas também às ótimas músicas de artistas mais novos, o que é muito importante para criadores serem encontrados e apoiados”, agradeceu o cantor.

H.E.R, por sua vez, foi eleita a Compositora do Ano pelos trabalhos feitos em “Back of my Mind”, o mais recente álbum da artista. “Eu estou muito honrada e muito abençoada em receber esse reconhecimento. Como uma jovem artista Preta e Filipina, e uma mulher que está no palco dando o seu máximo, não há dúvidas que representatividade é importante. Muito obrigada, Apple Music”, disse.

Com Olivia Rodrigo não podia ser diferente. Nas demais categorias principais, o novo talento levou a melhor, vencendo Álbum do Ano, Música do Ano e Artista Revelação. Em seu discurso de agradecimento, a cantora relembrou a primeira ação que fez com a companhia: “Eu fiz minha primeira entrevista para ‘Driver’s License’ com a Apple Music, e muita coisa aconteceu desde então. É verdadeiramente surreal. Obrigada Apple Music por todos esses incríveis prêmios”.

Entre as categorias regionais, Wizkid venceu na África, Aya Nakamura na França, Rin na Alemanha, OFFICIAL HIGE DANDISM levou a melhor entre os artistas do Japão e Scriptonite venceu entre os indicados da Rússia.

 

voltando pra home