Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

ABBA resgata brilho e nostalgia em “Voyage”, primeiro disco de inéditas em 40 anos

Quarenta anos separam o último disco lançado pelo grupo sueco ABBA, “The Visitors”, e “Voyage”, trabalho de estúdio que chega nesta sexta-feira (5) às plataformas de streaming.

O projeto, que se conecta à proposta anterior e reúne os ex-casais, não traz lá grandes atualizações sonoras. Eles apostam na mesma estética clássica para ditar regras contra a pressão por novidade – o que nem de longe é uma crítica.

Anni-Frid Lyngstad, Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus e Benny Andersson tomam fôlego respirando um pop que passeia pelas baladas e as pistas de dança, embora em uma frequência menos acelerada que os grandes hits responsáveis por consagrá-los mundialmente.

O brilho, no entanto, está ainda mais vívido.

O ABBA pretende sair em “em turnê” em maio do próximo ano. Não exatamente os integrantes do grupo, mas hologramas que devem tomar conta de uma arena em Londres feita especialmente para o espetáculo.

“ABBA Voyage” surge após meses de captação de movimentos dos membros e tem grandes chances de se consagrar como uma grande performance digital aos moldes do Gorrilaz. No processo foram usadas 160 câmeras sob diferentes ângulos e iluminações.

Para ouvir “Voyage”, o disco, clique aqui e escolha seu tocador predileto.

voltando pra home