Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Projeto tem previsão de estreia para março (Divulgação)
(Divulgação)
música

Trio Gilsons anuncia disco para 2022 com o envolvente single “Proposta”

Nesta sexta-feira (8), os Gilsons estrearam o single “Proposta” nas plataformas digitais. A faixa abre os trabalhos do recém-anunciado disco de estreia da banda.

O grupo, que vê o número de audições crescendo ao longo dos últimos meses, encontra na canção uma forma de mostrar um pouco da atmosfera do vindouro LP. No Spotify, os artistas já acumulam mais de 2 milhões de ouvintes mensais.

Com som pop somado a células de R&B e MPB, “Proposta” apresenta um beat moderno. A composição foi feita por Léo Murici, Mariá Pinkusfeld e José Gil, que também assina a produção. Confira:

O disco que chega em março de 2022 é fruto de uma imersão do grupo num sítio em Araras. “É um álbum que mostra um claro amadurecimento com relação às nossas canções e musicalidade. E ‘Proposta’ vem com essa ideia de voltar às nossas raízes e miscigenar nossas referências. Tem a mistura da pele dos tambores da Bahia com levadas afro americanas e sonoridades modernas com violão de nylon, percussão e sintetizadores” conta Francisco. “A gente acredita muito nesta música e sempre achou que ela deveria ser a primeira a ser lançada. Eu valorizo muito a força do beat e da produção musical, mas acho que a canção em si é o que torna ‘Proposta’ tão especial” avalia João.

José enfatiza que a faixa representa este novo momento e traz um viés ainda mais pop. “Está mesmo na intersecção das coisas acústicas com timbres mais eletrônicos e contemporâneos. ‘Proposta’ apresenta um disco que é a continuidade de tudo que a gente fez até aqui com composições que partiram de nós.”

Ouça “Proposta” no streaming:

Spotify | Deezer | Apple Music

voltando pra home