Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Tate Wasabi
Foto: Divulgação/Tate Wasabi
música

Scalene prepara novo disco com estreia de single duplo; tudo o que já sabemos

Após um “respiro”, a banda Scalene imerge em outras atmosferas a partir desta quinta-feira (21). O trio, formado pelos irmãos Gustavo e Tomas Bertoni e Lucas Furtado, dá seguimento à estreia do single “FEBRIL” e anuncia duas novas faixas. Previstas para chegar ao streaming no próximo dia 29 de outubro, “TANTRA” e “NÉVOA” são como canções-irmãs e antecedem a estreia de um disco.

“Inicialmente, seriam singles separados, mas fomos gostando cada vez mais da ideia porque, como banda, sempre tivemos uma paleta bem diversa de influências e é maneiro poder colocar as duas em justaposição assim”, explica Gustavo.

“Dá bastante margem pra galera brisar nos contrastes e conexões. Não chega a ser uma coincidência porque o disco foi composto com temas e motivações bem alinhados entre nós, mas só foi quando estávamos preparando o release de imprensa que reparamos que as músicas são quase que opostos de uma balança. Fuga de si e autoaceitação. Cuidado com si e auto-flagelo”.

O design das imagens, ainda segundo o artista, dialoga com uma visão de atmosferas e intenções idealizada a partir da sonoridade. “Desde as demos temos feito uma pesquisa de referências em diversos tipos de arte e vamos atualizando conforme trocamos com os designers. De filmes neo-noir ao acid design, passando pelo rolê minimal trash e cyberpunk, mas acho que sem cair nos clichês”.

Abaixo, você confere com exclusividade as respectivas capas.

Novas surpresas devem ser reveladas em breve. Enquanto a estreia não acontece, ouça “FEBRIL” nas plataformas de streaming.

 

voltando pra home