Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
cinema

Sarah Paulson, Lena Dunham, Olivia Wilde e mais assinam petição para banir armas reais de sets de filmagem

Atores como Sarah Paulson, Lena Dunham, Olivia Wilde, Anna Paquin, Holland Taylor e outros assinaram uma petição que tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para a segurança em sets de filmagem. O documento, que já reúne mais de 27 mil apoiadores, solicita a proibição do uso de armas reais em sets de filmagem e melhores condições de trabalho para as equipes de apoio.

A mobilização acontece dias após uma arma carregada com festim ter sido disparada por acidente pelo ator Alec Baldwin no estúdio de gravação do filme “Rust“. Além da diretora de arte Halyna Hutchins, que morreu minutos depois de ser alvejada, o diretor Joel Souza também foi vítima dos disparos e foi encaminhado à UTI.

“Precisamos ter certeza de que essa tragédia evitável nunca mais aconteça”, argumentou Bandar Albuliwi, membro da Academia de Artes & Ciências Televisivas, na petição. “Não há desculpa para que algo assim aconteça no século 21. Armas reais não são mais necessárias em sets de produção de filmes. Não estamos no início dos anos 1990, quando Brandon Lee foi morto da mesma maneira. A mudança precisa acontecer antes que outras vidas talentosas sejam perdidas”.

O documento também demanda que o ator Alec Baldwin use seu poder e influência na indústria cinematográfica de Hollywood para concretizar mudanças. “Este seria um bom momento para começar a discutir as péssimas condições de trabalho daqueles que trabalham na indústria cinematográfica (tanto em Hollywood, quanto em produções independentes)”, finaliza.

Os produtores de “Rust” suspenderam os trabalhos no longa enquanto a polícia investiga as circunstâncias da morte de Hutchins. “À medida que atravessamos esta crise, tomamos a decisão de interromper o processo até que as investigações sejam concluídas”, afirmou um comunicado divulgado no último domingo.

voltando pra home