Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Rumor: Björk pode lançar novo disco e exposição inédita em Paris no próximo ano

Quatro anos após a estreia de “Utopia”, Björk parece planejar um retorno à música com canções inéditas. Nesta terça-feira (12), rumores apontaram a possibilidade do lançamento de uma ocupação no centro cultural Pompidou-Metz Forum, uma das mais tradicionais casas de arte de Paris.

A mostra seria fruto de uma colaboração com o artista James Merry e teria estreia prevista para o próximo verão europeu, entre os meses de maio e outubro. Um novo álbum de inéditas e uma série de concertos também coincidiria com o evento.

A informação chegou a ser repercutida pela imprensa francesa, incluindo a revista Numéro, especializada em arte e cultura. No entanto, a nota foi deletada de seus arquivos horas depois.

O centro Pompidou-Metz é um estabelecimento público de cooperação cultural cujos membros fundadores são o Estado francês, o Centre Pompidou, a região de Lorraine, a Communauté d’Agglomération de Metz Métropole e a cidade de Metz.

A proposta do espaço é ser casa da arte moderna e contemporânea. Seu projeto cultural inclui a realização de exposições temporárias, além de apresentações ao vivo, filmes e palestras.

Em 2015, Björk teve sua trajetória e contribuições às artes visuais revisitadas por meio de uma exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York (MOMA). No Brasil, a mostra “Björk Digital” chegou em 2019 tendo como casa o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A equipe da artista não se pronunciou quanto à possível parceria com o Centre Pompidou.

voltando pra home