Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Youngkyu Park / Netflix / Divulgação)
(Foto: Youngkyu Park / Netflix / Divulgação)
televisão

“Round 6” é elegível ao Emmy, confirma a Television Academy

Round 6”, que rapidamente se tornou uma das séries da Netflix mais assistidas de todos os tempos, é elegível ao Emmy. A confirmação vem da própria Television Academy, responsável pela premiação, em nova publicação da Variety.

De acordo com um porta-voz da organização, o drama coreano pode concorrer a prêmios por ter sido produzido “sob orientação da Netflix”. Esse aspecto é importante para a elegibilidade porque leva em conta que a empresa é americana e “sempre teve a intenção” de promover “Round 6” nos Estados Unidos.

No entanto, a série também é elegível ao Emmy Internacional, da International Academy of Television Arts and Sciences, por ter sido produzida internacionalmente. A Netflix deve escolher um dos dois Emmys, já que existem regras que impedem a entrada de qualquer produção em ambos, quando chegar a hora.

A regra específica da Television Academy explica que uma produção estrangeira é inelegível a menos que seja o resultado de uma coprodução, tanto financeira quanto criativamente, entre os Estados Unidos e outros países. Além disso, destaca a importância da exibição no território estadunidense.

A norma ainda garante que o produtor de um projeto televisivo que seja uma coprodução entre os Estados Unidos e parceiros internacionais, e que seja substancialmente (50% ou mais) em um idioma diferente do inglês, tem o direito de concorrer ao Emmy e ao International Emmy. “Mas não em ambos”.

Tudo isso indica que “Round 6” – e sua equipe de atores, roteiristas, produtores, entre outros – pode marcar presença na próxima temporada de premiações. A série acompanha centenas de pessoas que aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência, que promete um prêmio milionário.

Relembre o trailer:

voltando pra home